Bento promove turismo internacional

Até 8 de julho, Bento Gonçalves, representada pela Secretaria de Turismo (Semtur), apresentará os produtos e rotas turísticas da região aos profissionais de turismo peruanos. Em uma iniciativa da Semtur e do Comitê Descubra Brasil no Peru, o evento reunirá cerca de 150 agentes e operadores turísticos em Lima, a fim de conhecerem as atrações da Capital do Vinho.

O objetivo do encontro é desenvolver o mercado para vender Bento Gonçalves como destino turístico. Segundo o secretário da pasta, Rodrigo Ferri Parisotto, isso é um grande ganho para a comunidade, que além de trazer um reforço na economia, há um desenvolvimento local para atender esse tipo de turista. “Hoje Bento Gonçalves tem sido destaque no cenário nacional. Abrir um mercado internacional é extremamente importante, pois o público da capital Lima tem buscado alternativas culturais de turismo na América do Sul. Queremos mostrar para o público do Peru que Bento é a rota dos vinhos do Brasil, o lugar ideal para passar as férias e conhecer nossos produtos e histórias baseados na imigração italiana”, destacou.

Na programação, além da apresentação para as operadoras, reuniões para fortalecer novas parcerias e a visita técnica à Bodega Queirolo – uma vinícola boutique –, e os vinhedos em meio ao deserto integram as atividades.

Em 2014, o turismo de Bento participou, junto com o município de Canela, de um workshop com operadores e agências turísticas em Buenos Aires, Argentina.

 

Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/Semtur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *