Bento recebe grupo teatral italiano Le Arti Per Via

teatro

Uma das maiores riquezas de um povo é a sua herança cultural. Para os habitantes da Serra Gaúcha, a memória da vinda dos primeiros imigrantes italianos se faz presente em elementos e fortalece laços entre a contemporaneidade e o passado. Diretamente da Itália para Bento Gonçalves, o espetáculo Le Arti Per Via – uma espécie de museu itinerante que já rodou o mundo em espetáculos memoráveis – chega ao Município no dia 28 de julho, às 10h30, na Via Del Vino.

Pela primeira vez na Serra Gaúcha, a atração busca retratar os artesãos e vendedores de rua do final dos anos 1800, por meio dos 60 personagens que compõem o elenco. São 40 profissões antigas que resgatam, através de utensílios, figurinos e música, os costumes da época.

O grupo de teatro nasceu em 1984, em Bassano Del Grappa, no Vêneto, e já realizou mais de 370 espetáculos na Itália e em 21 países.

A apresentação do Le Arti Per Via é gratuita e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo. Em caso de más condições climáticas a atração será transferida para o Shopping Bento.

Evento: https://www.facebook.com/events/1460223057457024/

Assessoria de Comunicação Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *