Capital do Vinho sedia 1º Encontro Nacional de Confrarias do Vinho

confrariasTirar a rolha, encher a taça, brindar e dar o primeiro gole são rituais milenares que continuam aproximando as pessoas. Essa é a proposta do 1º Encontro Nacional de Confrarias do Vinho, que será sediado em Bento Gonçalves, no dia 28. O evento é aberto ao público apreciador de um bom vinho.

Diversas atrações formam a programação que contempla conhecimento, degustação e confraternização. Na parte da tarde, palestras técnicas vão integrar turismo e gastronomia em torno do mundo do vinho. Com início às 16h30, a Fundação Casa das Artes recebe um encontro com o tema “Vinho brasileiro: Expressão e Diversidade”, conduzida pelo escritor e estudioso no assunto, Rogério Dardeau. Depois do vinho, será a vez do chef Thiago Castanho com uma palestra focada em gastronomia.

Ao final, ambos os profissionais participarão de um bate papo mediado pela mestre em Turismo, autora do blog Viajante Maduro e presidente da Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur), Ivane Fávero, e pelo chef Rodrigo Bellora, proprietário do Restaurante Valle Rústico e líder do movimento Slow Food Primeira Colônia Italiana.

Depois da troca de informações, a partir das 19h30, ocorre no Centro Empresarial de Bento Gonçalves, o Encontro das Taças, onde confrades e confreiras, juntamente com demais apreciadores da bebida, celebrarão. Na ocasião, será possível degustar vinhos e espumantes de diferentes regiões produtoras num jantar com ilhas gourmet. O repertório de músicas brasileiras estará a cargo da banda Farina Brother’s.

As inscrições para o evento estão abertas. Interessados devem acessar o link https://confrariasvinho.eventize.com.br/. O valor por participante é de R$ 240 mais taxa de comodidade, contemplando toda programação do evento. Mais informações pelo telefone (54) 3055-4145.

O 1º Encontro Nacional de Confrarias do Vinho tem a realização do Bento Convention Bureau, apoio da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Secretaria Municipal de Turismo, do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Tuttovino e Valle Azul, e conta com o patrocínio do Boulevard Convention, CDL, Wine South America e Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) Região Uva e Vinho.

Programação
16h30- Local 1: Fundação Casa das Artes
Palestra 1 – Vinho Brasileiro: Expressão e Diversidade (Rogério Dardeau)
Palestra 2 – Gastronomia (Thiago Castanho)
Encerramento: Bate papo com os palestrantes, mediado por Ivane Fávero e Rodrigo Bellora

19h30 – Local 2: Centro Empresarial Bento Gonçalves
Festa O Encontro das Taças (Degustação de vinhos e espumantes e jantar com ilhas gourmet)
Atração: Banda Farina Brother’s

 

Assessoria de Comunicação Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *