Único encontro de negócios nacional da cadeia da uva e vinho será realizado em Bento

Bento Gonçalves recebe em setembro a Wine South America- Feira Internacional do Vinho. O lançamento oficial do evento foi realizado nesta sexta-feira, 02, no Bento Gonçalves  Centro Empresarial. O  evento contou com a presença do governador José Ivo Sartori, secretário do Desenvolvimento, Evandro Fontana, prefeito Guilherme Pasin, diretor da Milanez & Milaneze, Alberto Piz, presidente do Grupo Veronafiere, Maurizio Danese, embaixador da Itália, Antônio Bernardini, cônsul, Nicola Ochipint e o presidente da Câmara de Vereadores, Moises Scussel Neto. Além dos Deputados Federais Mauro Pereira (PMDB), e Afonso Hann (Progressistas).

A feira é o único encontro de negócios setorizado agendado para ocorrer neste ano em âmbito nacional. A expectativa é reunir 250 expositores, entre empresas produtoras nacionais e internacionais de vinho, fabricantes de máquinas e equipamentos, prestadoras de serviços e fabricantes de acessórios para o segmento. A feira abre espaço, também, para os produtores de café, de cachaças e destilados, e olivicultores. “Será uma feira para promover o consumo e a comercialização dos produtos e serviços da indústria vitivinícola brasileira e latino-americana”, destaca o diretor da Minanez & Milaneze, Alberto Piz.

Para o Governador José Ivo Sartori “é um orgulho receber essa importante feira em nosso Estado, é a valorização do trabalho realizado e a demonstração da qualidade do nosso produto. Não poderia haver local melhor para ela ser realizada”, afirma.

O Prefeito Guilherme Pasin destacou que o evento será um marco para Serra Gaúcha.  “Estamos, hoje, em Bento Gonçalves porém somos Serra Gaúcha e além de tudo Brasileiros. Por isso, compartilho minha alegria, com os prefeitos aqui presentes, de sediar tamanha feira para nossos produtos, para nosso maior símbolo. O que estamos vendo hoje é a convicção de que fomos descobertos pelos nossos pais italianos, pelo mundo do vinho. Algo que sabíamos e trabalhávamos. Algo que os senhores fizeram por merecer, um momento ímpar na história da Serra Gaúcha, um processo o que irá aumentar o consumo de vinho, que nos mostrará para o mundo”, disse.

A Wine South America está agendada para ocorrer de 26 a 29 de setembro de 2018 no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

 

Dia do Enoturismo
Durante o evento, o Prefeito Guilherme Pasin recebeu da assessoria do Deputado Estadual Frederico Antunes (Progressistas) a informação que será incluído no Calendário de Eventos do Estado, o Dia Estadual do Enoturismo. O evento será celebrado no segundo domingo de novembro.

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola

Deixe um comentário