Lançamento da Wine South America é realizado na Vinitaly 2018

Wine South AmericaNesta terça- feira, 17, a Wine South America- Feira Internacional do Vinho, que acontece de 26 a 29 de setembro em Bento Gonçalves foi lançada na 52ª edição da Vinitaly, na Itália. A apresentação foi realizada juntamente com uma degustação de vinhos de espumantes da Região da Serra Gaúcha.

A expectativa da Wine South America 2018 é reunir 10 mil visitantes (entre importadores, distribuidores, profissionais da área, apreciadores, consumidores, pesquisadores e estudantes) e 250 expositores, entre empresas produtoras nacionais e internacionais de vinho, fabricantes de máquinas e equipamentos, prestadoras de serviços e fabricantes de acessórios para o segmento. A feira abre espaço, também, para os produtores de café, de cachaças e destilados, e olivicultores.

Durante o evento, o Prefeito Guilherme Pasin entregou ao Governador da região do Vêneto, Luca Zaia o convite para visitar o Município e participar da feira em setembro. “Estamos muito felizes em poder divulgar a Wine South America, neste evento tão importante para o setor. Estamos representando nossa região, nosso Estado e país, e continuamos nessa missão técnica mostrando os produtos, e as oportunidades que a Serra Gaúcha oferece. Que venha essa feira para movimentar esse setor, que tanto nos orgulha, que é o vinho Brasileiro”, afirma.

Participam da comitiva o Secretário de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana; prefeitos de Garibaldi, Antônio Cettolin, e de Monte Belo do Sul, Adenir Dallé; Presidente do CIC-BG, Elton Gialdi; presidente do IBRAVIN, Oscar Ló;  presidente da Fundaparque, Silvio Sandrin, empreendedores e demais autoridades da região.

Até a próxima sexta-feira, 20, o vice-prefeito, Aido José Bertuol, assume a chefia do Poder Executivo Municipal. A viagem não irá gerar custos ao Município.

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Divulgação

Deixe um comentário