Programação especial para o Dia das Mães

mãe

O frio chega modificando as paisagens na Serra Gaúcha. Bordado por parreirais, trazendo o charme e as experiências únicas do período, o município de Bento Gonçalves, conhecido por seu potencial enogastronômico prepara por meio da Secretaria de Turismo uma programação especial no centro urbano e nos roteiros turísticos: o Dia das Mães – Especial Gastronomia. A data em comemoração as mães é celebrada, neste ano, no dia 13 de maio.

Valorizando a tradição de proporcionar momentos de satisfação a seus consumidores, a Vinícola Salton desenhou um roteiro exclusivo para a data: almoço harmonizado com os principais rótulos da empresa centenária. O evento inicia às 12h, no restaurante em meio às caves subterrâneas da vinícola, no distrito de Tuiuty.

Na recepção dos participantes, dois leves e aromáticos espumantes: Salton Paradoxo Brut e Salton Poética Brut Rosé acompanham irresistíveis antepastos, assim como a entrada: salada caprese com tomate, muçarela de búfala, palmito pupunha e pesto. Um pappardelle ao funghi com presunto parma inicia o serviço dos pratos quentes, harmonizando com o equilibrado tinto Salton Paradoxo Merlot 2014. Na sequência, o filé mignon com crosta de ervas, aligot e redução de balsâmico entrelaça seus sabores com o imponente Salton Talento 2012. O encerramento fica por conta do mousse de chocolate meio amargo, com calda de frutas silvestres e sorvete artesanal, acompanhado do Salton Intenso Licoroso. O cardápio, assinado por Rúbia Zortea, tem harmonizações propostas pela sommelière e enóloga Sandi Marina Corso.

As vagas são limitadas, sendo que as reservas devem ser feitas antecipadamente pelo telefone (54) 2105-1000.

Ainda no dia 12, o Dall’Onder Grande Hotel oferece às mulheres um tour de experiências. A Jornalista Laura Medina e profissionais da saúde, moda, beleza e gastronomia, estarão num bate-papo com dicas de alimentação saudável, cuidados com a pele e o corpo, tendências de moda, carreira, sexualidade e fases da maternidade (pós gestação e síndrome do “ninho vazio”). O evento ainda contará com coquetel e os ingressos já estão disponíveis nas recepções dos hotéis da rede.

Já no domingo, 13, a Vinícola Dom Cândido, no Vale dos Vinhedos, oferta uma degustação gratuita para as mães. Mais informações na página da vinícola no Facebook. Almoços especiais alusivas à data também serão promovidos no Bistrô Café com Arte com o cardápio prime da casa, no centro da cidade; na Arte in Tavola Restaurante, no Farina Park Hotel; no Restaurante Bela Vista, no Hotel Villa Michelon; e na Osteria Del Valle, no Vale dos Vinhedos.

 

 

A programação completa pode ser conferida no link: https://bit.ly/2wnNm7i.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário