Lúcio Yanel em apresentação única em Bento

Lúcio Yanel

Referência da música nativista, o músico Lúcio Yanel traz a Bento Gonçalves seu mais recente show “Universo Pampa”, que ocorre às 20h, no Teatro do Sesc, nesta quinta-feira, 10. Violonista argentino radicado no Rio Grande do Sul desde os anos 1980, Yanel traz uma cartografia musical de três países sul-americanos que compõem o bioma Pampa: Argentina, Uruguai e Brasil.

Na Argentina, se divide em várias regiões; no Uruguai, quase todo o país é considerado pampa; e no Brasil ocupa 62% do estado do Rio Grande do Sul. O show “Universo Pampa” é um espetáculo sócio cultural, com uma didática através de músicas de cada região, somada a explicações que pretendem ilustrar o todo e mostrar este importante panorama regional.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo valor de R$ 30 na Musical Center (Rua Montenegro, 30) e no dia, 1h antes do show, na bilheteria do teatro. O evento é uma realização Sesc Bento Gonçalves, Secretaria de Cultura e Musical Center. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-6103, no site www.sesc-rs.com.br/bentogoncalves e na página www.facebook.com/sescbentogoncalves.

Radicado no Brasil há 38 anos, as premiações por sua trajetória são muitas, destacando-se: Prêmio Açorianos 2001 de Melhor Disco Instrumental e Melhor Instrumentista Regional; Prêmio Açorianos 2004 como Melhor Disco Regional com o Acuarela del Sul; Prêmio Açorianos 2011 como Melhor Instrumentista. No ano de 2005, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, juntamente com a Associação dos Municípios e o Banrisul, concedeu-lhe o Destaque Cultural do Mercosul, sendo entregue, em solenidade oficial, a comenda Negrinho do Pastoreio.

Em 2016, recebeu Menção Especial no Prêmio Açorianos de Música 2015/2016, pelos relevantes serviços prestados à música gaúcha e a forte influência gerada na vida e carreira de muitos outros instrumentistas ao longo de sua exitosa carreira. Em 2017, recebeu a Comenda do 12° BPM – GRAU BRONZE pelos relevantes serviços prestados a Organização Polícia Militar.

Serviço

Musical “Universo Pampa” em Bento Gonçalves

Lucio Yanel (RS)

 Data: 09 de maio

Horário: 20h

Local: Teatro do Sesc (Av. Cândido Costa, 88)

Ingressos: R$ 30 e podem ser adquiridos na Musical Center (Rua Montenegro, 30) e no dia, 1h antes do show, na bilheteria do teatro.

Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário