Via Del Vino é palco do Festival do Suco de Uva neste domingo

festival do suco de uva

O próximo domingo, dia 1º, será marcado por um evento inédito no município. A primeira edição do Festival do Suco de Uva trará, para a Via Del Vino, diversas atrações voltadas para todas as idades. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Turismo, homenageia o Dia Regional/Municipal do Suco de Uva, comemorado no primeiro domingo do mês de março.

Vinícolas, brinquedos infláveis, apresentações musicais e agroindústrias estarão esperando pela comunidade, das 15h às 19h. Às 16h30, a população também poderá conferir a apresentação de um teatro infantil com a Companhia Teatral Marcia Carraro e às 17h30 um espetáculo de mágica com os ilusionistas Ellis e Ademar de Bento Gonçalves.

Além disso, a Unidade Móvel da Saúde estará ofertando testes rápidos. Durante o período, o Salão Nobre Municipal estará aberto para que o público possa conferir a exposição “Rótulos Antigos” que traz um panorama do período entre 1920 a 1960 sobre a produção gráfica de rótulos de bebidas nacionais e internacionais.

O Mercatino Bento também estará presente com oito expositores dos mais diversos segmentos, como arte, design, artesanato, entre outros. Entidades ligadas ao setor vitivinícola, Embrapa Uva e Vinho e Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Bento Gonçalves, estarão expondo materiais.

Haverá distribuição de erva-mate e água quente, sendo que os interessados devem levar a cuia, a bomba e a térmica.

O evento conta com o apoio das secretarias de Saúde, da Cultura e de Desenvolvimento da Agricultura.

Dia Regional do Suco de Uva

O Dia Regional do Suco de Uva foi instituído por meio de uma proposição do vereador Edson Biasi. A comemoração está no calendário oficial de Bento Gonçalves, Flores da Cunha, Garibaldi e Cotiporã.

A intenção é que a data estimule a realização de ações de promoção da bebida, informando sobre os benefícios à saúde, promovendo o turismo, fortalecendo a economia, bem como resultando num aprimoramento da cadeia produtiva da uva.


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Deixe uma resposta