Bento em Vindima: festa encerrou neste domingo com o grande desfile cênico alegórico

Neste domingo (20), ocorreu o encerramento do Bento em Vindima, contando com o show da Fanfarra Bersaglieri e também com o grande desfile cênico alegórico “O Mundo do Vinho”, considerado um grande sucesso da edição 2022, com seis desfiles realizados. O espetáculo distribuído em sete alas e com a participação de mais de 100 figurantes, encantou a todos da primeira a última exibição. O desfile deste domingo contou ainda com a participação das comunidades e do tuque-tuque.

Além da sonoplastia, o encanto do desfile esteve presente nos figurinos remetendo a diversas fases da evolução das culturas do vinho no mundo, passando pela imigração de famílias italianas na Serra Gaúcha, muitas destas estabelecidas em Bento Gonçalves, chegando em nossos dias atuais.

O secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, comentou sobre a edição deste ano.

“Fica o legado da estruturação de um projeto que se completa com programações no interior e também na área urbana da cidade. Nossa comunidade vive o Bento em Vindima, apreciando nossa história, cultura, nossa música, nossa gastronomia típica, a uva e vinho, elementos fortes de preservação da nossa história”.

O Prefeito Diogo Siqueira destacou sobre a programação ter sido estendida para as localidades do interior.

“O Bento em Vindima é grandioso, maior do que podemos pensar. Já são muitas edições, mas nesse momento entramos para um novo patamar. Completamos e potencializamos todas as programações. Quando há essa junção das festas do interior e as festas da área urbana nos tornamos uma coisa só. Hoje podemos dizer que a Vindima de Bento está por todo o município”.

A próxima edição do Bento em Vindima já tem a data definida. A festa irá ocorrer de 13 de janeiro a 19 de março de 2023.


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura  

Fotos: Emanuele Nicola  

Deixe um comentário