Mais de 25 mil pessoas passaram pela Fundaparque durante o Festival de Balonismo

O IV Festival de Balonismo encerrou, neste domingo (11), como a maior edição do evento em Bento Gonçalves. Cerca de 25 mil pessoas passaram pela Fundaparque nos quatro dias de evento.

Desde quinta-feira (08), a população pode acompanhar quatro voos, que passaram pelos bairros e interior, rendendo belas imagens. Com 18 balões e quatro especiais (Galinha Pintadinha, Pica-pau, canguru e o Bidu) o evento também contou com shows, área infantil e praça de alimentação coberta.

No sábado (10), foi a vez dos pilotos passarem pela cidade com a carreata de fogos que culminou com o “night glow” um espetáculo de balões iluminados acompanhado de música.

O piloto Murilo Hoffmann foi o campeão do festival. “É uma felicidade estar em Bento e estou muito feliz pelo tricampeonato”, destaca.

Para o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, a edição sagrou-se como a maior já realizada. “Essa quarta edição foi muito especial e trouxemos muitas novidades, com área coberta para alimentação, 18 balões e quatro especiais. Além, claro, dos voos, o night glow, a área infantil e os shows. Mais de 25 mil pessoas passaram por essa edição do festival”.

O prefeito Diogo Siqueira também celebrou o sucesso do Festival de Balonismo. “É um evento gratuito para toda família e o nosso maior objetivo é levar para toda comunidade a magia do balonismo. Nos dias de evento os voos passaram pela cidade e interior colorindo o céu, e com toda certeza deixaram a alegria no ar”.

O Festival de Balonismo é uma realização da Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria de Turismo. Organização Técnica Federação Gaúcha de Balonismo. Apoio Casa Valduga, Giordani Turismo, UVIBRA, Hotel Vinocap, Restaurante Botafogo, Casa Rigo e House Restaurante.


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Deixe um comentário