15º Fórum do Turismo é marcado por uma programação intensa e diversificada

Nesta terça-feira (25), a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), realizou o 15º Fórum Municipal de Turismo em Bento Gonçalves. O evento neste ano trouxe temas como “Perfil do consumidor”, “Negócios”, “Oportunidade”, “Motivação”, dentre outros. O evento foi gratuito e ocorreu no Dall’Onder Grande Hotel. Foi uma realização da Prefeitura através da secretaria de turismo e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

O consultor, professor e palestrante Stefan Ligocki, do Sebrae, foi quem abriu a manhã de evento, e comentou sobre a palestra realizada.

“Foi uma honra participar desse evento. Bento é um case de sucesso de experiência com o cliente, com o turista sendo muito bem atendido. Pra mim foi muito bacana compartilhar um pouco do conhecimento que tenho na área de atendimento e experiência com quem é da área”.

O presidente do COMTUR, Marcos Giordani, também comentou sobre a união de quem trabalha no setor e o fato de Bento ser considerado um case de sucesso.

“Hoje Bento desponta Brasil a fora na área do turismo, e é importante manter a união do setor, de todas as rotas e empresas, fortalecendo cada vez mais o desenvolvimento do turismo em Bento. Hoje somos considerados referência também para outros destinos turísticos, e quando alguém de fora vem buscar conhecimento conosco é sinal que estamos fazendo um bom trabalho, fortalecendo cada vez mais esse setor. O turista gosta de encantamento, e é isso que temos que fazer, mantendo os nossos valores vivos, atendendo cada vez mais o nosso setor e fazer que ele cresça internacionalmente”.

O secretário de turismo Rodrigo Ferri Parisotto destacou sobre a importância da realização do Fórum.

“A realização de mais um fórum de turismo nos permitiu acompanhar palestras importantes com pessoas que são conhecedoras da área. É fantástico termos esse tipo de experiência, porque nos faz crescer ainda mais com novas ideias, e ao mesmo tempo, sermos exemplo no preparo e conhecimento para receber o turista”.

Para o Prefeito Diogo Siqueira “o turismo é de suma importância para o desenvolvimento do município. O Fórum é uma grande oportunidade para trocas de ideias e experiências entre profissionais da área. O setor produtivo do turismo é um dos que mais empregam e crescem em Bento Gonçalves. Não existe indústria no mundo inteiro que consiga fazer isso de forma tão eficaz. E a gente está num caminho muito forte para ampliar ainda mais nesse quesito”.

O 15º Fórum Municipal de Turismo encerrou com a palestra “Motivação, Uma vida para inspirar”, conduzida Maria de Lourdes Anselmi, fundadora da Malharia Anselmi.


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Fotos: Rodrigo De Marco e José Martim Estefanon

Deixe um comentário