Jantar sob as Estrelas 2023 acontece no próximo sábado

Contagem regressiva para uma noite mágica. Está chegando a 13ª edição do emblemático evento de rua Jantar sob as Estrelas. Neste ano uma das novidades é que passa a ser realizado no sábado.  Desde 2010 o evento acontece, os mais de 1,2 quilômetros nas ruas Herny Hugo Dreher, Planalto e entorno passam a ser palco exclusivo das atrações e para visitantes.

Um grande festival a céu aberto, onde as estrelas guiam cada participante a experiências únicas. Restaurantes, bares, cafés e lojas abrem suas postas, montam suas estruturas nas calçadas e avenida, um convite para celebrar a vida.

Juntamente com o SEGH, mais de 100 empreendimentos, suas equipes, fornecedores e parceiros entram em cena para receber milhares de pessoas da comunidade e de diversas partes do país para viver uma noite inesquecível, ao ar livre, e que integra a programação do Bento em Vindima. Será dia 11 de fevereiro, e outra novidade deste ano é que tem mais tempo para usufruir, inicia antes, a partir das 17h.

Basta chegar, passear entre os empreendimentos e eleger o seu favorito e curtir a programação. Outra dica é fazer reserva antecipada com aqueles que oferecem esta possibilidade, normalmente na área interna.  Confira a programação e contate o estabelecimento.

No dia uma força tarefa entra em cena para decorar, ajustar as atrações, preparar com cuidado cada detalhe. E antes mesmo que as estrelas surjam tudo está organizado para acolher cada visitante. Adereços, luzes, gastronomia, vinhos e espumantes, cervejas, drinks, sucos e boa música são um convite para comer, beber, viver.

Idealizado e realizado pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH) desde 2010, nasce de um projeto em parceria com o MTur. 

Márcia Ferronato, Diretora Executiva do SEGH, lembra que nas primeiras edições havia até uma desconfiança, afinal pouco se falava em evento de rua. “Este foi um dos primeiros neste formato. E graças a determinação do SEGH, que a cada ano busca mais adesões e parceiros, cresce e prospera.” A Diretora lembra que o aumento dos negócios na Via Gastrô também contribui para o sucesso do evento. E comemora também a obra de revitalização da região, proposta encaminhada a prefeitura e que nasce do mesmo projeto em parceria com o MTur. “Com certeza vamos avançar, implantando espaços humanizados para que a comunidade e turistas desfrutem. Prefeito Diogo é um parceiro sensível as demandas da comunidade e do turismo”.  Sobre o evento Marcia reforça a importância. Além da visibilidade para Bento Gonçalves e promoção dos empreendimentos da Via Gastrô, o Jantar impacta na economia local. “Estimamos na última edição um movimento próximo a 1milhão de reais.”

Os empreendimentos envolvidos, transformam as ruas em um grande palco de entretenimento, num evento apaixonante, que une comunidade e turistas. A diversidade gastronômica é um dos pontos altos especialmente pensada para a noite.  Além das apresentações artístico-culturais, a tradicional visita ao Museu do Imigrante e feirinhas, tem até pisa de uvas, afinal estamos no Bento em Vindima.

Definitivamente nesta noite a rua é o cenário perfeito, que ganha ainda mais charme com o Museu do Imigrante, a Casa das Artes e as praças Achyles Mincarone, com sua Igreja São Bento em formato de pipa e a Ismar Scussel.

A Prefeitura Municipal é grande parceira do Jantar, segundo Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira este ano é ainda mais especial a realização do evento. “Estamos com a Via Gastronômica em obras e a população poderá aproveitar os primeiros resultados da revitalização, que deixo claro ainda não estará completamente concluída. Mas com um passeio público novo, mobiliário diferenciado e iluminação. Com toda certeza teremos um evento inesquecível e a prefeitura segue com todo apoio. O Jantar impulsiona o turismo, movimenta a economia e é um belo evento para nossa população.”

O evento tem acesso gratuito para toda família, inclusivo, ao ar livre. Seu pet também é bem-vindo.

SERVIÇOS

O que: Jantar sob as Estrelas 2023 

Quando: 11 de fevereiro, a partir das 17h (Em caso de chuva, será transferido para 18 de fevereiro)

Onde: Ao ar livre, na Via Gastrô (ruas Herny Hugo Dreher, Planalto e entorno) em Bento Gonçalves

Empreendimentos: mais de 100 negócios envolvidos

Atrações: gastronômicas, culturais, artísticas, turísticas, entretenimento e lazer

Realização e Idealizador: SEGH Região Uva e Vinho

Patrocínios e Apoios: Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, Isabela, Impulso Bento, Castelos do Vale Resorts, Caitá Supermerados, Riserva dos Vinhedos, Sicredi, Viverone Garden, Jovem Pan Serra Gaúcha, Giordani Turismo, Cainelli Gás, Fruki Bebidas, Goo.mo By Moderniza, Wine Locals, ExpoBento/Fenavinho, AEARV, Senac, Sebrae e Amabento.

Saiba mais e acesse a programação pelo @jantarsobasestrelas 


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura