Lançado o projeto Circuito do Suco de Uva

Os aficionados pelo suco de uva têm um motivo a mais para celebrar. Após o sucesso do Festival do Suco de Uva, ocorrido no início do mês, agora está sendo possibilitado um roteiro turístico, em parceria com vinícolas da região, para quem optar por conhecer um pouco mais da cultura. Foi criado o Circuito do Suco de Uva, que contempla a visitação em locais que trabalham produzindo o produto. O projeto foi apresentado nesta terça-feira (21), para a comunidade, na Fundação Casa das Artes.

O circuito está integrado diretamente com os mapas dos grupos, relacionados ao Google Maps. O secretário de Turismo Rodrigo Ferri Parisotto explicou sobre como irá funcionar. “A pessoa pode acessar o mapa diretamente pela página do circuito, onde tem a identificação de cada uma das empresas que vendem o suco de uva. Além de ter as informações relacionadas ao Google, vai possibilitar visualizar rota que gostaria de fazer, seja de bike, carro ou a pé”.

A página está disponível no portal bento.tur.br, aonde é possível conhecer mais sobre as vinícolas. O intuito, é de dar destaque para o turista e o morador.

O vereador Edson Biasi, idealizador do projeto, destacou sobre a importância da expansão através do Circuito do Suco de Uva. “Começamos a falar sobre o projeto em junho de 2021 e aos poucos a ideia foi ganhando forma e hoje se transformou no circuito do suco de uva. O nosso objetivo é que toda a região se engaje e desta forma vamos divulgando o produto, que é nosso, feito aqui. É preciso valorizar o que é nosso, as pessoas que trabalham na nossa viticultura, sempre pensando no bem maior da nossa cidade. Vamos consumir o que é da nossa terra”.

O Prefeito Diogo Siqueira destacou que “o circuito do suco de uva é mais uma dessas ações que vai fortalecer o nosso produto, o agricultor. É um projeto que inicia aqui e pode se ampliar para municípios vizinhos. Essa é mais uma importante ação que está sendo feita”.

Conheça um pouco mais sobre o circuito do suco de uva
https://bento.tur.br/circuito-do-suco-de-uva/


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Fotos: Rodrigo De Marco