Bento integra programação do Dia do Vinho

dia do vinhoConsagrada como a Capital do Vinho e pioneira como destino enoturístico do país, Bento Gonçalves é um dos dez municípios da Serra Gaúcha a brindar e oferecer uma semana intensa de programações entorno da bebida. De 18 de maio a 3 de junho, o Município integra a 9ª edição do Dia do Vinho, reunindo atividades e eventos temáticos.

Durante as duas semanas a atração reúne passeios turísticos, degustações, cursos e jantares, que ocorrem em empreendimentos de gastronomia, de hospedagem, turísticos e nas vinícolas.

O projeto do ‘Dia do Vinho’ nasce da união dos diversos setores do enoturismo com mais de 300 atrações simultâneas no Vale do São Francisco (BA), São Roque (SP), Itaara, Santa Maria, Silveira Martins e São João do Polêsine (Vale Central Gaúcho), Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Itaqui e Santana do Livramento (Campanha Gaúcha), Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Veranópolis e Vila Flores (Serra Gaúcha – Região Uva e Vinho) e a capital gaúcha, Porto Alegre (RS).

O evento é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), por meio do projeto Vinhos do Brasil e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul (Seapi-RS), e pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) – Região Uva e Vinho, como resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo.

A lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul no primeiro domingo de junho de cada ano foi promulgada em 12 de dezembro de 2003.

 

Programação completa está disponível em: http://www.diadovinho.com.br/programacao.

 

 

Serviço

Dia do Vinho
Período: 18 de maio a 3 de junho de 2018
Locais:
– Rio Grande do Sul: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Veranópolis, Vila Flores, Bagé, Dom Pedrito, Itaqui, Santana do Livramento, Santa Maria, São João do Polêsine, Itaara, Silveira Martins e Porto Alegre.
– São Paulo: São Roque
– Pernambuco: Vale do São Francisco

 

Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação/Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *