Bento passa a integrar o pacote de destinos da CVC

Destinos CVC

Bento Gonçalves segue na pauta quando se trata de turismo da Serra Gaúcha. Nesta quinta-feira, 4, durante o 1º Fórum de Dirigentes Municipais de Turismo do RS – evento integrante do 39° Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul –, na Fundação Casa das Artes, o diretor da CVC Corp, Claiton Armelin, anunciou a inserção da Capital do Vinho nos pacotes turísticos da operadora.

Bento passa a ser vendido como roteiro em 1.300 lojas da empresa. “Não sabia que Bento tinha tantas atrações. Ficamos felizes em oferecer mais um destino com tamanho potencial”, ressaltou Armelin.

A propagação do roteiro vem sendo reforçada pela Secretaria de Turismo junto à Giordani Turismo. No fim do mês de junho, uma comitiva visitou a CVC Corp, em Santo André (SP). “A partir de agora, e muito rapidamente, eles viram o potencial que Bento tem e passamos a fazer desse grupo de destinos que a CVC comercializa. Entramos em um caminho diferente do tradicional do turismo e a empresa se propôs a oferecer esse nosso turismo de experiências e de vivências, e não apenas o de consumo”, destaca o secretário titular da pasta, Rodrigo Parisotto.   

O prefeito Guilherme Pasin comemorou mais uma conquista. “Bento passa a estar em posição de destaque. Isso é resultado do trabalho de divulgação de Bento e muito nos orgulha estar nos catálogos da CVC, vista por milhares do Brasil todo”, disse.

Durante o evento, Armelin ministrou a palestra “O Turismo Cultural e sua Relação com o Mercado: desafios e oportunidades” em que destacou que as pessoas gostam de vivenciar histórias e emoções nos destinos, alguns pontos importantes para o turista aproveitar o local visitado e explanou como fomentar o setor nas cidades. “Como profissionais do turismo, devemos incentivar cada destino brasileiro a enxergar de forma ampla seu patrimônio cultural e a cultivar cada detalhe de sua história”, pontuou.

Paralelo ao evento, a Casa das Artes sediou o 26º Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura do RS. Participaram Prefeitos, Secretários de Turismo, agentes de turismo e público em geral. O Congresso segue até esta sexta-feira, 5, no Dall’Onder Grande Hotel. 


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Franciele Gonçalves 

Deixe uma resposta