Bento sedia 2° Encontro de Escolas de Enologia do Brasil

2° encontro de escolas de enologia do Brasil

O Campus de Bento Gonçalves do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRGS) sediará o 2º Encontro de Escolas de Enologia do Brasil no mês de maio. O evento é voltado aos acadêmicos dos cursos Tecnológicos em Viticultura e Enologia, de Bacharelado em Enologia, aos professores, aos pesquisadores, aos profissionais e às empresas da área vitícola.

O Encontro tem como objetivo discutir os aspectos tecnológicos, industriais, mercadológicos e políticos relacionados ao desenvolvimento da cadeia produtiva da vitivinicultura. Além disso, o evento tem como proposta aproximar as diferentes instituições de Viticultura e Enologia do Brasil e impulsionar a cooperação entre elas com as principais empresas ligadas ao setor vitivinícola.

No evento também será realizada a 1ª Avaliação Nacional de Vinhos das Escolas de Enologia do Brasil – Safras 2018/19 que já está com seu regulamento disponível para a inscrição das amostras. O prazo para inscrição na avaliação de vinhos e sucos é o dia 30 de março de 2019.

Mais informações acesse aqui.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fonte: IFRS 

 Foto: Arquivo Ascom/ Davi da Rold 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *