Festividades de Santo Antônio devem reunir 20 mil fiéis no Centro de Bento

Norteada pelo lema “Mostra-me Senhor, teus caminhos”, a celebração religiosa mais tradicional de Bento Gonçalves se aproxima de sua 141ª edição: a Festa de Santo Antônio, padroeiro do município, ocorre nesta quinta-feira, 13.

A comemoração do Dia Festivo inicia às 6h com a Alvorada Festiva, seguida por uma programação intensa de missas, celebradas às 7h, 8h30min, 10h, 15h e 18h, e almoço festivo no Salão Paroquial às 12h. A missa das 15h é a que concentra maior público, já que é celebrada de forma campal e seguida de procissão de Santo Antônio pelas ruas centrais. A estimativa é reunir até 20 mil pessoas no decorrer da programação.

O percurso da peregrinação iniciará na Rua Marechal Deodoro, seguindo pelas ruas Gomes Carneiro, Barão do Rio Branco até a Cândido Costa, retornando pela Marechal Deodoro até a Igreja Santo Antônio. Devido a isso, o Departamento Municipal de Trânsito (DMT), informa que o trânsito estará parcialmente interrompido em alguns pontos da área central.

O lado direito da Rua Marechal Deodoro, desde a Júlio de Castilhos até a Igreja Santo Antônio, estará bloqueado a partir das 13h30, sendo que o lado esquerdo estará livre para circulação de veículos.

A partir das 15h, a Marechal Deodoro com a Saldanha Marinho e a Rua Julio de Castilhos com a Ramiro Barcelos, também estarão com o trânsito totalmente interditado. A previsão de liberação é às 17h30. O ponto de ônibus será transferido para a Rua Ramiro Barcelos em frente ao Colégio Aparecida, e o ponto de táxi para a Rua Barão do Rio Branco com a Dr. Montaury.

Todos os bloqueios estarão devidamente sinalizados e monitorados por Agentes de Trânsito que indicarão as rotas alternativas, conforme mapa.


Confira a programação:

06h: Alvorada Festiva com Repicar dos Sinos no Santuário e em todas as Comunidades

07h: Missa no Santuário (Pe. Gilnei Antônio Fronza)

08h30min: Missa no Santuário (Pe. Izidoro Bigolin)

10h: Missa no Santuário (Dom Paulo Antônio De Conto, bispo emérito de Monte Negro)

12h: Almoço Festivo no Salão Paroquial

15h: Missa Solene Campal, seguida de Procissão com Santo Antônio, pelas ruas centrais (Bispo auxiliar de Porto Alegre, Dom Leomar Antônio Brustolin)

18h: Missa de Ação de Graças e Apresentação dos Casais Festeiros de 2020 no Santuário (Pe. Ricardo Fontana)


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *