Imperatriz e Damas de Honra da Fenavinho serão conhecidas neste sábado, 6

Candidatas_a_soberanas

Bento Gonçalves conhecerá, na noite deste sábado, 6, as três moças que integrarão a corte da Festa Nacional do Vinho (Fenavinho) 2019. As candidatas, com idades entre 18 e 28 anos, se preparam para os últimos ajustes para o grande dia, que ocorre às 20h, nos Pavilhões da Fundaparque.

O processo de escolha da corte da 16ª Fenavinho iniciou ainda em fevereiro deste ano, quando foram abertas as inscrições para as interessadas em participar do concurso. Concluídas as etapas de validação das candidaturas, hoje são 18 mulheres na disputa pela coroa, representantes de entidades, associações, bairros, distritos do interior e empresas de Bento Gonçalves.

A eleição da imperatriz e suas damas de honra caberá a um júri composto por seis integrantes – todos vindos de fora do município de Bento Gonçalves, sendo eles representantes do setor vinícola, do mundo da moda e da imprensa – cujos nomes somente serão conhecidos na noite da escolha. Uma das presenças já anunciadas entre os jurados é a de Sandra Guerra, primeira imperatriz da Fenavinho. Serão dois momentos de avaliação para a escolha: a entrevista e o desfile.

A corte eleita terá a missão de representar e divulgar a Fenavinho em agendas pré, durante e pós evento. Para cumprir bem esse papel, as participantes passaram por uma intensa agenda de preparação, que envolveu visita aos principais pontos históricos e turísticos de Bento Gonçalves, distritos e região.

As soberanas eleitas na noite de sábado sucederão Kelly Scanagata, Imperatriz da 15ª Fenavinho, e suas damas de honra, Carine Pedrotti e Gabriela Bottega. Caberá à nova corte representar a 16ª Fenavinho, que ocorre de forma integrada a 29ª ExpoBento, de 13 a 23 de junho, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Ingressos esgotados

Estão esgotados os ingressos para assistir a escolha da corte da 16ª Fenavinho. A venda de convites para o público iniciou na segunda-feira, 1º de abril, e encerrou na quarta-feira, uma vez que foi atingido o limite de público – 700 pessoas – determinado para o hall do pavilhão A. Aqueles que não adquiriram ingressos e desejarem assistir à festa da escolha poderão acompanhar a programação de forma online, com a transmissão e cobertura feita por diversos canais de comunicação locais.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Foto: Divulgação Exata Comunicação/Alessandro Manzoni 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *