Sparkling Night Run reúne esporte, gastronomia e música no centro da cidade

Faltam dois dias para a corrida noturna mais charmosa da Serra Gaúcha: a Sparkling Night Run. A atração reúne centenas de esportistas para uma noite diferente, a partir das 19h30, com caminhada, na Via Del Vino, aliando esporte, turismo e enogastronomia.

Os atletas podem testar seus limites percorrendo a corrida noturna em meio a ruas, praças e monumentos da cidade de Bento Gonçalves, enquanto que o público também está convidado a participar dessa celebração.

De forma paralela, o centro da cidade sedia a Festa do Espumante, reunindo foodtrucks, winebar e música para um momento de lazer e convívio integrado com a comunidade.

Por ali será possível degustar iguarias da culinária local e apreciar os melhores vinhos, espumantes e sucos da região. Entre as opções gastronômicas estão os foodtrucks Nega Maluca, com massa pene ao molho de creme de tomate seco e tomate cereja, manjericão e queijos; Colheita Butique Sazonal, com massa espaguete ao molho de costelão com nata; Diversos Gourmet, com massa tortiglione, ao molho branco com baccon; Vintage Creperia, com crepe suíço, nos sabores de frango, marguerita, chocolate ao leite e banana com doce de leite e canela; The Great Bambino, com pizzas de diversos sabores; e Sweet Babi, ofertando bolo de pote de brigadeiro, prestigio, pêssego, cocô e paçoca. Os estabelecimentos estarão disponíveis para toda a comunidade. Já para os atletas que se inscreveram na prova, haverá a área vip – um espaço onde cada participante tem direito a um prato de massa, frutas e bebidas.

Para a corrida, ainda é possível fazer inscrições pelo site www.sparklingnightrun.com.br – com valores a partir de R$ 120. Já a Festa do Espumante é aberta à comunidade.

Trajeto

Para os que apostarem no trajeto mais longo, de 10 km, diversos bairros serão percorridos. Com largada na Via Del Vino, no Centro, os corredores vão em direção à rodoviária – com direito ao primeiro ponto turístico, a Igreja Santo Antônio – e atravessam toda a Avenida Oswaldo Aranha. Nessa rua, em frente à agência Sicredi, haverá a primeira parada para hidratação. Em seguida, a prova continua pela Rua 10 de Novembro e, na Rua Porto Alegre, próximo à estação da Maria Fumaça, segue pela Florianópolis até a Rua Xingu – onde será a segunda parada de hidratação. O percurso passa, na sequência, pela Igreja São Bento e Museu Municipal. Nesse ponto, os atletas perpassam a Rua Presidente Costa e Silva e se dirigem novamente ao Centro. A última hidratação estará disponível na rua General Goes Monteiro, em frente à Ortafrutti. O trajeto encerra em frente à Prefeitura.

Já para quem optar pelo trajeto de 5 km, haverá um retomo próximo à estação da Maria Fumaça para que os atletas se desloquem em direção a Rua Visconde de São Gabriel. Logo após, o grupo passa pela Rua Dr. Casagrande e contorna o quarteirão da Prefeitura antes de finalizar o percurso. Os participantes da modalidade caminhada fazem, praticamente, o mesmo trajeto: a diferença é que se deslocarão na Av. Oswaldo Aranha em direção à Rua Visconde de São Gabriel, passando ao lado da imponente Igreja Cristo Rei.

Trânsito

Bloqueios Totais:

A partir das 11h – Bloqueio da Rua Cândido Costa até a esquina com a Barão do Rio Branco;

A partir das 13h – Fechamento da Rua Marechal Deodoro, entre as esquinas da Rua Saldanha Marinho com a Rua Marechal Deodoro.

Das 20h30 às 22h – Rua 13 de Maio, trechos compreendidos entre a Rua Saldanha Marinho, esquina com Treze de Maio, e Rua 13 de maio com Júlio de Castilhos.

Bloqueios Parciais:

Das 20h30 às 22h- Rua Júlio de Castilhos, trecho compreendido entre a Rua Horácio Mônaco e Rua 13 de Maio, e Rua Presidente Costa e Silva.


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 
Foto: Divulgação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *