Vale dos Vinhedos abre Vindima 2019

A vindima no Vale dos Vinhedos é sempre motivo de festa e celebração, pois é uma época muito aguardada para quem curte viver uma experiência autêntica, ligada à história e ao enoturismo. O roteiro abriu oficialmente o período da colheita na última sexta-feira, 25, no Hotel Villa Michelon.

Em seu pronunciamento, o prefeito Guilherme Pasin enalteceu que a Rota, destino enoturístico do país, representa a união de três municípios: Bento, Monte Belo do Sul e Garibaldi. “Este território é a maior representação da produção do vinho, do trabalho do nosso agricultor e da visão empreendedora do nosso povo, que fazem do vinho uma grande ferramenta de emprego e renda”, afirmou.

O evento foi seguido de visita guiada aos parreirais, colheita simbólica e pisa da uva. Após, ao som de músicas típicas italianas, os convidados desfrutaram de um filó.

Participaram também o prefeito de Monte Belo do Sul Adenir Dallé, representante o prefeito de Garibaldi Antônio Cettolin, o secretário de Cultura e Turismo Paulo Salvi, o presidente da Câmara de Vereadores Rafael Pasqualotto, o secretário de Turismo de Bento, Rodrigo Parisotto, o subprefeito do Vale dos Vinhedos Marciano Batistelo, o vereador Volnei Christofoli, as soberanas do Vale dos Vinhedos, da Fenachamp e também de Monte Belo do Sul, e demais autoridades.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Foto capa: Felipe Machado

Fotos: Franciele Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *