Bento adota a Vindima como a quarta estação do ano

O ano é formado por quatro estações: outono, inverno, primavera e verão. Mas não é isso que Bento Gonçalves terá a partir deste ano. Conhecida como a Capital do Vinho e pelas paisagens que a emolduram a cada época, Bento passa a adotar a Vindima como sua quarta estação.

Dentro da nova proposta da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), com a finalidade de dar mais visibilidade à programação turística do município, a denominação do evento “Bento em Vindima” passa a se chamar “Estação Vindima”. “A época da safra é umas das mais importantes para o município, pois enaltece o trabalho de nossos agricultores e abastece a economia da cidade. Buscamos por meio disso, realizar várias ações focadas na divulgação do potencial da região, uma vez que no período de férias várias pessoas se deslocam para o litoral”, ressalta o secretário da pasta, Rodrigo Ferri Parisotto.

A nomenclatura dos eventos que formam o calendário da pasta também passará por modificações, que serão divulgadas juntas no lançamento da marca.

A abertura oficial da Estação Vindima está marcada para esta quinta-feira, 18, às 18h30, na Vinícola Salton. Até o dia 18 de março, o que não faltam são atrações que brindarão a época mais aromática da Serra Gaúcha. Ainda durante o período, a rede hoteleira estará com pacotes e promoções especiais, enquanto as vinícolas oferecerão atrações e descontos diferenciados.

 

Turistas

Em um cenário que mostra o turismo como uma das atividades econômicas de maior crescimento no Brasil e no mundo, a política pública de incentivo e fomento ao turismo, implementada pela Prefeitura tem produzido importantes resultados. Dados de dezembro de 2016 a fevereiro de 2017, período de veraneio, o fluxo de turistas ultrapassa 350 mil visitantes nas cinco rotas turísticas e área urbana.

 

Terceiro destino mais ofertado do Estado

Uma coleta realizada pelo Observatório do Turismo do Rio Grande do Sul divulgou a lista dos municípios gaúchos ofertados pelas 83 principais Operadoras Turísticas do Brasil. Dos dez destinos mais procurados, oito são na Serra Gaúcha. Mais uma vez Bento Gonçalves se consagra como o terceiro destino, atrás de Gramado e Canela. Na sequência aparecem Garibaldi, Nova Petrópolis, Carlos Barbosa e Monte Belo do Sul.

A pesquisa foi realizada nos meses de novembro e dezembro, e se refere ao ano de 2017. O objetivo do estudo é monitorar o posicionamento dos destinos turísticos gaúchos no mercado nacional, oferecendo aos municípios recursos para a gestão do processo de comercialização.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Foto: Arquivo/Ascom/ Gustavo Bottega

Deixe uma resposta