Festival da Vinália é neste sábado

Bento Gonçalves é conhecida como a Capital Nacional do Vinho. Sendo a matéria-prima a uva, o município vive festividades que celebram a produção desta fruta, desde o cuidado com os parreirais até o produto final. E é com esse intuito que neste dia 6 de janeiro, o Festival da Vinália, que acontece no Vale dos Vinhedos, no Espaço Uva e Vinho, a partir das 14h, irá homenagear.

A Trentino Promozioni e o Circolo Trentino di Bento Gonçalves promovem esse evento em honra a Vênus, deusa que protege as videiras (que era considerada uma árvore sagrada) e a vindima. Para este dia, está programado atrações gastronômicas e culturais como chá da tarde nos parreirais, pisa das uvas, vinho, espumantes, artesanato e confraternização com o público.

O Festival da Vinália conta com o apoio da Associação dos Moradores do Vale dos Vinhedos, da Secretaria Municipal da Cultura e da Fundação Casa das Artes.

Será cobrado o valor de R$ 5,00 pela taça de acrílico da “Sagra Trentina” com direito a 1 dose de vinho merlot. As demais atividades e bebidas serão cobrados conforme valores no local.

 

Programação:

14 hrs Pisa das Uvas

14 hrs Chá da Tarde nos parreirais. Picnic nas parreiras.

16 hrs Pisa das Uvas

17 hrs Corrida Pinnes cup Brasile (mediante interessados)

18 hrs Corrida de Barricas preview Città del Vino (mediante interessados)

 

Serviço

O que: Festival da Vinália

Data: 06 de janeiro

Horário: 14h

Local: Espaço Uva e Vinho, no Vale dos Vinhedos

Para mais informações, entre em contato com Sandro Giordani (54) 99142-7711

 

Em caso de más condições climáticas, o evento será transferido para outra data.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/Trentino Promozioni

Deixe um comentário