Encontro Internacional de Prateiros será realizado em Bento

Bento Gonçalves recebe, em março, o Encontro Internacional de Prateiros – Exposição de Obras de Arte em Prata. Com o objetivo de acompanhar os preparativos do evento, nesta terça-feira, 6, o prefeito Guilherme Pasin visitou a Escola de Artes Santo Elói, que realiza as atividades na Fundação Casa das Artes. A Escola é produtora do evento, juntamente o Artista Prateiro Raul Sartor Filho.

O evento reunirá 25 artistas, do Brasil e da Argentina, que trabalham com metais nobres, prata e ouro, e que produzem peças e objetos com temáticas religiosas, regionais, joalheria, entre outras. Em torno de 100 obras compõem a exposição.

No dia 9 de março, às 20h, a abertura do encontro, na Fundação Casa das Artes, contará com show de Lisandro Amaral, a entrada é franca (sugerido levar 1kg de alimento não perecível), na Fundação Casa das Artes.

O evento acontece nos dias 9, 10 e 11 de março e é uma realização da Secretaria da Cultura e da Fundação Casa das Artes. Patrocínio Master: Imobiliária Faggion, Sociedade Recreativa Corinthians e Vinícola Salton. Patrocínio: Construtora Poletto, Grupo Giordani Turismo, Facas D’Ávila, Conta Certa Contabilidade Empresarial. Apoio: Canta Maria Gastronomia, Hotel Vinocap, Bento Convention Bureal, Gebb Work Mobiliário Para Escritório e AGC – Associação Gaúcha de Cutelaria.

 

Assessoria de Comunicação Social 

Foto: José Estefanon 

Deixe um comentário