Wine South America será lançada em março no Município

A primeira edição da Wine South America – Feira Internacional do Vinho será realizada de 26 a 29 de setembro de 2018, em Bento Gonçalves. O evento tem como objetivo promover o consumo e a comercialização dos produtos e serviços da indústria vitivinícola brasileira e latino-americana. Nesta quarta-feira, 14, uma comitiva do Município entregou o convite ao Governador José Ivo Sartori e ao Presidente da Assembleia Legislativa, Marlon Santos.

O prefeito Guilherme Pasin, o diretor da Milanez & Milaneze, empresa do Grupo VeronaFiere idealizadora do evento, Alberto Piz, o presidente do IBRAVIN, Oscar Ló, o diretor Dirceu Scotta, o Prefeito de Flores da Cunha, Lidio Scortegagna e a gestora de eventos, Jussara Konrad estiveram presentes. Além do secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana.

“A realização da Wine South America em Bento Gonçalves confirma, reconhece e valoriza toda a qualidade, competitividade e evolução da cadeia vitivinicola instalada no município e na região sul do Brasil como também das ações desenvolvidas na atração de novos negócios. O evento trará importantes contribuições para a Capital do Vinho, tanto no aspecto técnico e comercial, como na divulgação de nosso município”, afirma o Prefeito Guilherme Pasin.

O Governador José Ivo Sartori ressaltou que o evento será um marco para o setor no Estado. “Estamos muito orgulhosos em receber essa importante feira em nosso Estado, é a valorização do trabalho realizado e a demonstração da qualidade do nosso produto”, disse.

A expectativa da Wine South America 2018 é reunir 10 mil visitantes (importadores, distribuidores, profissionais da área, apreciadores, consumidores, pesquisadores e estudantes) e 250 expositores, entre empresas produtoras nacionais e internacionais de vinho, fabricantes de máquinas e equipamentos, prestadoras de serviços e fabricantes de acessórios para o segmento. A feira abre espaço, também, para os produtores de café, de cachaças e destilados, e olivicultores.

O evento será lançado oficialmente no dia 02 de março, no Bento Gonçalves Centro Empresarial.

 

Dia Estadual do Enoturismo
Durante o encontro na Assembleia Legislativa, o Deputado Frederico Antunes apresentou ao Prefeito Pasin o projeto de Lei para instituir o Dia Estadual do Enoturismo. A data seria comemorada no segundo domingo do mês de novembro. O projeto irá a votação na Assembleia Legislativa

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Deixe um comentário