Battle In The Cypher

hip-hopUm dos encontros mais importantes, articulados e atentos à cena contemporânea da cultura hip-hop no Brasil, o Battle In The Cypher (BITC) chega à sua 9ª edição na Fundação Casa das Artes, de 29 de março a 1° de abril, em Bento Gonçalves. Dançarinos, grafiteiros, rappers, DJs, skatistas e amantes da cultura urbana e do hip hop do Brasil, de grande parte da América do Sul e até de países europeus estarão na Serra, na atividade que integra o Calendário Municipal de Eventos de Bento Gonçalves.

A programação inclui exposições, mostra de dança, cinema, graffiti, batalhas de dança, competição de skate, debate e oficinas em escolas, dentre outras atividades. Antes da semana intensa de atividades, o BITC teve pré-edições qualificatórias no Mato Grosso do Sul, Uruguai e Paraguai. Os vencedores destas batalhas estarão em Bento Gonçalves para competir, reforçar a projeção e o caráter representativo desta grande festa.

Nesta edição, a estimativa é reunir mais de 10 mil pessoas, reafirmando a importância desse encontro cultural tanto para a comunidade local, quanto para a cena urbana nacional e sul-americana.

Esta edição receberá o rapper Gigante no Mic e o DJ Gio Marx, integrantes do grupo Atentado Napalm. Formado em 2012, em Goiás, o grupo ganhou destaque nacional em 2013 com o álbum intitulado “Pronto Como um Macaco para ser Lançado ao Espaço”. A dupla vem com a proposta de causar um “atentado” por meio de ideias e reflexões que contribuam para uma mudança sociocultural relevante. A lista de outras referências das danças de rua que estarão na atração inclui Rodrigo Elemento X, de Belo Horizonte, Amendoim Diademaica, de São Paulo, A Uruguaia Viky, do grupo de breaking Elemento Suicida, e, do Uruguay, Rap Underground. Eles se revezarão entre a tarefa de jurados e os workshops.

Outro destaque entre os workshops será a presença do artista urbano Xadalu, de Porto Alegre, que trabalha com a arte dos styckers, e tem seu personagem, o indiozinho, consagrado em 60 países do mundo. Ele ministrará uma aula sobre Street Art e produção.

A lista de DJs também é animadora. Além do Dj Gio Marx, o cearense Flip Jay, referência de Deejay no Breaking Nacional, Zion, de Porto Alegre, Saturn, do Paraguai, e o residente Bugs darão conta da trilha sonora dos encontros, batalhas e festas desta edição do BITC que, cada vez mais, avança na diversidade para afirmar a importância e a emergência da cultura hip hop na Serra Gaúcha.

A 9ª edição do Battle In The Cypher conta com o apoio da Secretaria da Cultura e da Fundação Casa das Artes.

PROGRAMAÇÃO

Abertura + Expo Falantes + Expo Jackart
Abertura oficial, com presença de autoridades e público geral, com a tradicional Expo Falantes, dos Boombox da Nest Panos, e a exposição das Jaquetas Customizadas do Artista Wagner Wagz em Colab com Amanda Medeiros
Data: 29 de Março
Horário 19 Horas
Local Fundação Casa das Artes

Cine Battle
Exibição do filme Wild Style, de Charlie Ahearn, que mostra o início da cultura Hip Hop, de maneira em que os personagens do filme, representavam seus próprios papéis na vida real, após exibição bate papo
Data: 30 de março
Horário: 14 Horas
Local: Fundação Casa Das Artes
Workshop Palestra

Workshops e palestra com artistas renomados da dança, turntablism e graffiti. Serão seis aulas de 1h30min cada, divididas em 2 dias.
Data: 30 e 31 de Março
Local: Fundação Casa Das Artes
Horário: 14 Horas

Cypher Livre, cyphers e flash mobs de passinhos de soul funk.
Data: 31 de março
Local: fundação Casa Das Artes
Horário 15 horas e 30 min

Hasta La Cypher Hip Hop Party
Tradicional festa do evento, que contará com Show do grupo Atentado Napalm, Seven To Smoke de Top Rock, batalha show de MCs, e muita cypher ao som dos deejays Gio Marx, Flip Jay, Bugz e Zion
Data: 30 de Março
Local: Ferrovia Live
Horário: 23 Horas

Happy Hour Dance
Atividade em local aberto, com cyphers , competição de danças e batalha de Deejay.
Data: 31 de Março
Local: Queens Bar
Horário: 19 Horas
Battle In The Cypher

Grande final do evento, com três ambientes diferentes e batalhas de breaking, e campeonato de skate modalidade best trick no Mad Max, carro da Nest Panos customizado, como um obstáculo para manobras.
Data: 1 de Abril
Local: Fundação Casa Das Artes
Horário: 14 Horas
Battle In The Cypher Graffiti

 

Festival paralelo ao Battle In The Cypher, com artistas renomados que irão graffitar diversos muros na cidade.
Data: 29 de março a 1 de Abril
(locais e horários indefinidos)

Contato para entrevistas: Pedrinho Fotwoork Squad: (54)  996366670
E-mail: battleinthecypher@gmail.com
Insta: @battle_in_the_cypher
Face: http://www.facebook.com/BattleInTheCypher

Site: www.nestpanos.com

Deixe um comentário