Consagrada como pólo moveleiro, Bento promove a 21ª edição da Movelsul Brasil

Consolidada como polo de móveis, inovação e turismo, Bento Gonçalves promove a 21ª edição da Movelsul Brasil, a maior feira de móveis da América Latina para o público profissional, de 12 a 15 de março. Durante os quatro dias, a Serra Gaúcha centraliza os lançamentos do setor moveleiro que vão pautar o varejo no segundo semestre do próximo ano, com expectativa de reaquecimento do mercado, e atrai os principais lojistas de móveis do Brasil e importadores de 50 nacionalidades.

A feira reúne 200 indústrias dos segmentos de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões. Importantes fabricantes como Kappesberg, Móveis Carraro, CBP Colchões, Tramontina, Bertolini, Telasul, Santos Andirá, Caemmun e Kits Paraná estão entre os expositores confirmados.

Apostando na retomada que o setor moveleiro já sinaliza nos últimos meses, esta edição da Movelsul Brasil valoriza os atributos turísticos da Serra Gaúcha e a tradição de seu polo moveleiro pelo mote do design, a campanha da feira de móveis provoca o expositor e visitante: “Design é da nossa natureza”.

Serão 50 lojistas e distribuidores estrangeiros convidados a negociar com indústrias e designers brasileiros em rodadas de negócios realizadas durante a feira.

Realizada desde 1977 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), a Movelsul Brasil consolidou o polo moveleiro local como principal do país e alavancou o desempenho das empresas no mercado interno e internacional. O polo é formado por 300 indústrias e responde por 41% da indústria local. Em 2016, as indústrias moveleiras locais faturaram R$ 1, 81 bilhões.

 

Assessoria de Comunicação Social
Imagem: Reprodução/ Internet

Deixe um comentário