Movelsul abre oficialmente

Movelsul
Movelsul

Na tarde desta segunda-feira, 12, ocorreu no auditório do Centro Empresarial de Bento Gonçalves, a abertura oficial da maior feira de móveis da América Latina. A 21ª edição ocorre de 12 a 15 de março, nos pavilhões da Fundaparque. A expectativa é de que 30 mil visitantes profissionais de aproximadamente 50 nacionalidades participem da feira.

Durante a solenidade de abertura, em seu pronunciamento, o presidente do Sindmóveis e da Movelsul Brasil 2018, Edson Pelicioli salientou, “uma feira do porte da Movelsul é muito mais do que um evento do setor moveleiro, por trás de cada edição há muito trabalho para gerarmos uma percepção positiva do móvel brasileiro em torno da competitividade, da inovação, e da eficiência em gestão”.

A feira reunirá 246 empresas apresentando suas novidades em mobiliário e complementos. A geração de negócios será potencializada, por ações como o Projeto Varejo, Projeto Comprador e o Prêmio Salão Design.

“Como muito orgulho Bento Gonçalves realiza mais uma Movelsul. Uma feira para mostrar nossos produtos, receber turistas e expositores de diversos países. Tenho a certeza que esta edição será um marco. Uma virada de página na economia e deixará Bento novamente nos mais altos patamares”, afirmou o prefeito Guilherme Pasin.

Na ocasião, participaram da solenidade, o vice-prefeito, Aido José Bertuol, secretários Municipais, presidentes e representantes de entidades, empresários, expositores e jornalistas.

A feira contará com expositores dos segmentos de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões.

O governador do Estado, José Ivo Sartori esteve acompanhando a abertura da Movelsul Brasil 2018, e durante seu pronunciamento salientou a importância da feira e das empresas do setor moveleiro para o Rio Grande do Sul. “Precisamos valorizar o trabalho realizado aqui, Bento Gonçalves é o maior polo moveleiro do Estado, hoje mais de 40% da produção do Estado está localizado em Bento”, salinetou.

A Feira é aberta à visitação do público profissional, das 12h às 20h, de 12 a 15 de março, nos pavilhões da Fundaparque.

 

Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Marina Teles e Emanuele Nicola

Deixe um comentário