Receita de Bacalhau Cremoso

bacalhau A 5ª edição da Doce Páscoa vem recheada de atrações. Nesta terça-feira, 27, a Secretaria de Turismo, em parceria com o Senac, promoveu uma oficina para o preparo da receita de um Bacalhau Cremoso. A ministrante foi Ana Carla Zandonai.

Até o dia 1º de abril, estão previstas outras atividades alusivas à celebração. A Doce Páscoa é uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (SEMTUR), com apoio de entidades ligadas ao setor. O evento apresenta, ainda, uma série de atrações nos roteiros e empreendimentos turísticos, que está disponível em http://bento.tur.br/.

 

Receita

Ingredientes:
500 g de batata
500 g de bacalhau cozido e desfiado
1 unidade de cebola bem picadinha
1 unidade de alho poro em meia lua
150 g de azeitona verde sem caroço em lascas
150 g de tomate cereja cortado em 4 partes
400 g de requeijão
100 g de parmesão
1 maço de salsa
2 colheres de sopa de azeita de oliva
Sal de pimenta a gosto

 

Modo de preparo:
Coloque o bacalhau em um recipiente e cubra-o com água para dessalgar, repita esse processo duas ou três vezes trocando sempre a água a cada 4 horas. Em uma panela, coloque o bacalhau pára cozinhar por uns 15 min , desligue, escorra e quebre-o em lascas, reserve.
Coloque uma panela de água para ferver, quando ferver adicione as batas em cubinhos, deixe cozinhar por 3 a 4 minutos, sem deixar cozinhar muito, ficando ainda firme, retire e reserve.
Em uma frigideira, refogue a cebola e o alho poro no azeite de oliva, até murchar bem, adicione o bacalhau em lascas, o tomate cereja e a salsinha picada, acerte o sal e a pimenta.

Montagem: Coloque as batatas como base em um refratário, disponha o bacalhau refogado que foi reservado, as azeitonas e o requeijão. Polvilhe com o parmesão e leve ao forno para gratinar por 20 minutos por 180°C.

 

Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/ Semtur

Deixe uma resposta