Festa Nacional da música

Festa nacional da musicaBento Gonçalves é uma cidade turística com destaque na gastronomia e lazer, e neste ano será a Capital da Música. Nesta quinta-feira, 29 de março, o Município foi confirmado sede da Festa Nacional da Música. Considerado o maior encontro da Música Popular Brasileira, a Festa se tornou referência para artistas e gravadoras de todo o país. As últimas edições foram realizadas em Canela e Porto Alegre.

O evento, que acontecerá em outubro, conta com uma programação que contempla apresentação de diversos artistas, noite de premiação, palestras, jam sessions e shows, além de lançamentos de novos artistas, novos trabalhos de artistas já consagrados, divulgação de parcerias e projetos.

Conforme o organizador jornalista Fernando Vieira, em três dias, cerca de 600 artistas passarão pelo Município. “É um passo muito grande, estamos apostando em Bento Gonçalves  para realização deste grande evento. Levaremos música para as ruas, para as escolas, quando centenas de alunos terão a oportunidade de se reunir com seus ídolos. É uma parceria de sucesso, que será um marco para o Festival”, disse.

O Secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto comenta que a atração do evento é resultado de um amplo trabalho do poder público. “É uma conquista para o Município. Um trabalho que iniciou há meses, e nossas potencialidades para atração de eventos, foram fundamentais para escolha de Bento. Um evento que será transmitido para todo o Brasil. Serão dias que a nossa comunidade irá se envolver e respirar música”, afirma.

O Prefeito Guilherme Pasin comemorou a notícia dada pelos organizadores do evento. “Estamos orgulhosos por receber esse grandioso festival em nosso Município. O que era um sonho há umas semanas atrás começa a se tornar realidade. Será um presente para nossa comunidade, que conviverá com artistas de todo o Brasil”, salienta.

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola

Deixe um comentário