7° Wine Run aquece Bento neste final de semana

winerunJá tradicional na região, a Wine Run (Corrida do Vinho) chega a sua sétima edição neste sábado, 26, no Vale dos Vinhedos. A maratona terá um percurso total de 21 quilômetros, na categoria individual e dupla, e passará por caminhos formados, em sua maioria, por trilha, terra batida e cascalho.

Realçando a beleza da região em meio aos vinhedos, o percurso proporciona aos participantes a experiência de correr às margens das principais vinícolas do Brasil, por estradas de terra, ao lado de parreirais e vinícolas, por pequenas igrejas e casas antigas, que marcam a forte presença da colonização italiana na Serra Gaúcha.

A oportunidade une corrida com enoturismo, em um evento que conta com competidores de diversas regiões do Brasil e, ano a ano, se destaca ainda mais.

No final do evento, o destaque fica para a Festa do Espumante, na Arena de chegada dos competidores, com buffet de massas, polenta, comidas típicas e suco de uva, além de muito espumante (degustação opcional, vendida à parte no site da prova).

A Wine Run – Vale dos Vinhedos 2018 integra a programação do Dia do Vinho e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo. A programação diária do Dia do Vinho está disponível no www.bento.tur.br.

 

Sobre a prova
As inscrições já estão encerradas. A prova conta com categoria Individual Geral e, também, por idades no masculino e no feminino – 18 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos e acima de 60 anos -, além de Dupla Geral – masculina, feminina ou mista.

 

 

Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação

Deixe um comentário