Bento programa mais de 40 eventos no Dia do Vinho

dia do vinhoO Dia do Vinho chega a sua 9ª edição promovendo eventos em mais de 250 empreendimentos de 22 cidades do país. A partir desta sexta-feira, 18, Bento é um dos municípios que integra a programação especial voltado ao mundo do vinho. Embora a celebração seja alusiva a uma data – primeiro domingo de junho –, as atividades se estendem ao longo de 17 dias: de 18 de maio até 3 de junho.

A Capital do Vinho traz 45 eventos de encher os olhos de moradores e turistas que passarem pela rota turística. Entre os atrativos, serão promovidos cursos de degustação e harmonizações, jantares, promoções em bebidas, gastronomia e hospedagens, maratonas (Wine Run), passeio ciclístico, rafting, apresentações culturais, entre outros.

Apesar de a Serra Gaúcha ser o principal polo envolvido em razão da representatividade do setor vitivinícola, municípios das regiões sudeste e nordeste do Brasil também sediarão parte da programação. Ao todo, são mais de 350 atrações confirmadas.

As regiões denominadas Serra Gaúcha Região Uva e Vinho, Campanha Gaúcha, Vale Central Gaúcho, Roteiro de São Roque (SP) e Vale do São Francisco (BA) realizarão atividades simultâneas nas duas semanas.

O Dia do Vinho é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), por meio do projeto Vinhos do Brasil e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS (Seapi-RS), e pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) – Região Uva e Vinho.

A programação completa das atrações em Bento pode ser conferida no site do evento: www.diadovinho.com.br/programacao, e programação diária no www.bento.tur.br.

 

Serviço

Dia do Vinho
Período: 18 de maio a 3 de junho de 2018

Locais:
– Rio Grande do Sul: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Veranópolis, Vila Flores, Bagé, Dom Pedrito, Itaqui, Santana do Livramento, Santa Maria, São João do Polêsine, Itaara, Silveira Martins e Porto Alegre.
– São Paulo: São Roque
– Pernambuco: Vale do São Francisco

 

Assessoria de Comunicação Social
Foto: Arquivo Ascom/ Luanda Roos

Deixe um comentário