Brick de Desapegos + Mercado de Rua

brick desapegoEm paralelo as 40 marcas autorais de design, moda, decoração e gastronomia tradicionalmente integradas ao Mercado de Rua, os adoradores do estilo vintage e sustentável terão um dia cheio de oportunidades extras de compras.

O Mercado de Rua dividirá seu espaço com um convidado de peso, o Brick de Desapegos, que começou em 2011 em Porto Alegre reunindo brechós alternativos em edições mensais e segue nessa proposta atualmente. Serão em torno de 20 brechós e marcas de slow fashion, com valores bem abaixo do comércio usual.

Além disso, essa oitava edição, que ocorre neste sábado, 26, a partir das 10h, na Rua Coberta, tem almoço, doces artesanais, produtos coloniais, cerveja artesanal, café e música boa, num espaço de compras e lazer para aproveitar o dia de uma forma diferente.

Às 17h, acontecerá um bate-papo com o Coletivo de Brechós e com a organizadora do Brick de Desapegos Natalia Guasso sobre a importância dos brechós na moda atual. Segundo ela, “os brechós, hoje, tem um papel muito importante porque a gente está compartilhando e disseminando a moda sustentável. O brechó tem o intuito de desenvolver a consciência de que a moda não é descartável. A moda integra o dia-a-dia das pessoas formando sua identidade e estilo, muito além do conceito do fast fashion, que traz um caráter de futilidade”.

SERVIÇO

O que: Brick de Desapegos e Mercado de Rua
Quando: 26 de maio, sábado
Horário: 10h às 18h
Local: Rua Coberta

Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/Mercado de Rua/Créditos Brick de Desapegos: Daniel Alt

Deixe um comentário