Nova data do Festival Del Vino

 

festival

O Festival Via Del Vino – Uma noite de clássicos tem nova data: 19 de maio. A primeira edição integrará a programação do Dia do Vinho e promete ser um dos maiores encontros turístico-culturais a céu aberto já realizado em Bento Gonçalves, abrangendo diversas ruas do Centro. O evento ocorre das 16h às 23h30.
Gastronomia, artesanato, vinícolas, brinquedos infantis, música e várias outras linguagens artísticas estarão nas mais de 40 bancas expositoras presentes e nas agroindústrias familiares, que trarão seus sabores regionais, além de encontro de carros antigos e motos Harley Davidson.
As apresentações musicais e artísticas ocuparão três palcos montados em diferentes pontos do festival, contando com uma série de apresentações. Dentre os espetáculos, os artistas da Edzul, uma das mais antigas bandas bento-gonçalvenses de rock, Farina Brothers, Eletric Blues Celebration, tenor Jatir Dequigiovanni, Mega Drivers, entre outros.
A proposta do festival é entrar no clima de nostalgia e se caracterizar de acordo com os anos de 1950 a 1970.
O 1º Festival Via Del Vino é realizado pela Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e da Cultura, com apoio da Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana. Conta com a parceria do Sindilojas, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH), CDL, CIC, SEC-BG, ExpoBento e imprensa local.
Em caso de más condições climáticas, o evento será adiado para o dia 20, no domingo.

 

Trânsito

Em virtude do evento, o trânsito na área central estará interrompido a partir das 14h, nas ruas Marechal Deodoro, Marechal Floriano, Cândido Costa e Saldanha Marinho.
Os bloqueios se darão da seguinte forma: Marechal Deodoro estará interditada entre a Saldanha Marinho e a Dr. Montaury; a Marechal Floriano entre a General Osório e a Saldanha; e a Saldanha Marinho entre a Ramiro Barcelos e a Barão do Rio Branco. Os acessos a Cândido Costa e a Dr. Montaury também estarão bloqueados (conforme mapa). A previsão de liberação das vias é para meia-noite.
Durante o evento, a General Osório inverterá seu sentido, entre a Marechal Floriano e a Ramiro Barcelos. Os condutores poderão subir pela via e converter à esquerda na Ramiro Barcelos.
Todos os bloqueios estarão devidamente sinalizados e monitorados por Agentes de Trânsito que indicarão as rotas alternativas.

 

Mudanças nos pontos de táxi

– Rua Marechal Deodoro será deslocado para a rua Barão do Rio Branco.
– Rua Cândido Costa será deslocado para a frente do SESC.
– Rua General Osório será deslocado para a frente da farmácia Tacchimed.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário