7ª edição do Congresso Latino-Americano de Enoturismo

congressoAs paisagens bordadas de parreirais, no território onde é produzido o produto, que transforma nossa cidade na Capital do Vinho, foi o cenário escolhido para realização da 7ª edição do Congresso Latino-Americano de Enoturismo. A abertura oficial do evento foi realizada nesta quarta-feira, 27, e contou com a presença do Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, do Prefeito Guilherme Pasin, secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto e presidente da Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur), Ivane Favero. O congresso segue até dia 30 no Vale dos Vinhedos.

Com o tema “Território, vinho e turismo: harmonização que dá certo”, a atividade reúne pessoas provenientes de diversos estados brasileiros e de países da América Latina, no Hotel e Spa do Vinho. Esta é a quarta vez que a Serra Gaúcha recebe a atração. “É uma honra para nos Bento-gonçalvenses recebermos um evento tão importante para o setor do Enoturismo. Temos reunidos aqui neste espaço pessoas que são apaixonadas pelo tema, e temos a certeza que serão dias de extrema importância. Sejam bem vindos à nossa cidade”, destaca o Secretário Rodrigo Parisotto.

O Secretário Estadual, Victor Hugo, também, ressaltou as belezas naturais encontradas na Serra. “O enoturismo é um grande propulsor do desenvolvimento aqui na região, e estamos no local perfeito para debater o assunto. O Governo do Estado é apoiador, e estamos constantemente promovendo ações de divulgação dos diversos destinos”, disse.

O Congresso será composto por palestras conduzidas por especialistas brasileiros e internacionais que abordarão temas relacionados ao desenvolvimento, inovação, tendências e oportunidades para o segmento do turismo do vinho, além de painéis que discutirão as políticas públicas de incentivo ao enoturismo. A programação completa está disponível no www.congressoenoturismo.com.br.

O 7º Congresso Latino-Americano de Enoturismo é uma realização do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Vinhos do Brasil, Aenotur e Governo do Estado e conta com apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria de Turismo, Spa do Vinho, Bento Convention Bureau, Vale das Vinhas Turismo, Viaggiotur, Giordani Turismo e Sebrae.

 

Wine Festival
Paralelo ao evento, a combinação de vinho, gastronomia e atrações musicais ganham destaque nesta sexta-feira, 29, na terceira edição do Wine Festival. A iniciativa gratuita e aberta ao público reunirá sete vinícolas nacionais, cinco food trucks e duas apresentações artísticas, das 17h às 23h30, na Rua Coberta.

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola

 

Deixe um comentário