Congresso Latino-Americano de Enoturismo inicia nesta quarta

congressoBento Gonçalves será, mais uma vez, referência em enoturismo. O município sedia a 7ª edição do Congresso Latino-Americano de Enoturismo, que inicia nesta quarta-feira, 27, e segue até o dia 30, no Vale dos Vinhedos. Com o tema “Território, vinho e turismo: harmonização que dá certo”, é esperado um público de mais 250 pessoas provenientes de diversos estados brasileiros e de países da América Latina. Esta é a quarta vez que a Serra Gaúcha recebe a atração.

O Congresso será composto por palestras conduzidas por especialistas brasileiros e internacionais que abordarão temas relacionados ao desenvolvimento, inovação, tendências e oportunidades para o segmento do turismo do vinho, além de painéis que discutirão as políticas públicas de incentivo ao enoturismo.

A programação ocorrerá no turno da manhã, com exceção da abertura oficial, que será à noite. Para o período da tarde, e durante o sábado, estão programadas visitas técnico-turísticas para destinos já consolidados da Serra Gaúcha. A programação completa está disponível no www.congressoenoturismo.com.br.

O evento é destinado aos profissionais do setor do turismo, enólogos, empresários e gestores do setor vitivinícola, gestores públicos, estudantes e demais interessados. As inscrições podem ser efetuadas no local, mediante disponibilidade.

Paralelo a isso, a combinação de vinho, gastronomia e atrações musicais ganham destaque nesta sexta-feira, 29, na terceira edição do Wine Festival. A iniciativa gratuita e aberta ao público reunirá sete vinícolas nacionais, cinco food trucks e duas apresentações artísticas, das 17h às 23h30, na Rua Coberta.

O 7º Congresso Latino-Americano de Enoturismo é uma realização do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Vinhos do Brasil, Aenotur e Governo do Estado e conta com apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria de Turismo, Spa do Vinho, Bento Convention Bureau, Vale das Vinhas Turismo, Viaggiotur, Giordani Turismo e Sebrae.

A edição será transmitida ao vivo por meio da página de Facebook do projeto setorial Vinhos do Brasil.

 

Serviço
7º Congresso Latino-Americano de Enoturismo
Data: 27 a 30 de junho de 2018
Local: Hotel e Spa do Vinho, RS 444 Km 21, Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves
Tema: Território, vinho e turismo: harmonização que dá certo

 

Assessoria de Comunicação Social
Foto: Marina Teles

Deixe um comentário