Palestra sobre Planejamento e Controle Financeiro

finançasPlanejamento Financeiro será o tema da próxima palestra promovida pelas secretarias de Turismo e da Cultura. No dia 20 de junho, o encontro está marcado na Casa das Artes e será ministrado pelo sócio-fundador da VMCON Assessoria, Vainder Melo. A entrada é a doação de um pacote de fralda geriátrica M ou G.

O evento tem o objetivo de capacitar o empreendedor a usar conceitos de finanças e contabilidade para desenvolver um bom planejamento e controle financeiro do negócio.

Serão abordados: o controle de entradas e saídas de caixas da empresa com base nos principais conceitos sobre o fluxo de caixa; projeções financeiras para identificar os melhores investimentos e o planejamento de estratégias; a identificação de lucros e prejuízos da empresa pela análise do Demonstrativo de Resultado do Exercício (DRE); e de que forma evitar os principais erros cometidos por empreendedores no planejamento financeiro.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail marina.krenn@bentogoncalves.rs.gov.br ou pelo telefone 3055-7181.

 

Sobre o palestrante

Sócio-fundador da VMCON, Vainder Melo possui especializações internacionais em Business Management pela University of Applied Sciences Hannover, em Hannover, Alemanha, e na Royal Holloway, em Londres, Reino Unido.
Docente, atuou como coordenador e consultor da Faculdade La Salle – Estrela, Vainder também é pós-graduado em Gestão Empresarial pela Unisinos e formado em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul.

 

Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário