Turismo participa do 3° Congresso Nacional dos Conselhos Municipais de Turismo

Com o tema “Criatividade e inovação na gestão pública do turismo”, a terceira edição do Congresso Nacional dos Conselhos Municipais de Turismo (Comturs) – Serra Gaúcha ocorreu nesta quinta-feira, 14, em Garibaldi. A Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves participou do evento, representada pelo secretário da pasta, Rodrigo Parisotto, e por duas turismólogas.

O objetivo do evento foi reunir os conselheiros municipais de turismo e gestores públicos para debater o desenvolvimento e a promoção do setor através da criatividade e inovação, respeitando as particularidades de cada localidade turística.

Na ocasião, Tarcísio Michelon e Lourdes Fellini foram homenageados pelo reconhecimento e trabalho desenvolvido no turismo, que refletem hoje na grande procura de turistas na Serra Gaúcha.

Além disso, o ex-secretário de turismo e vice-presidente da Fundaparque, Gilberto Durante, apresentou o case “O impacto da atividade turística em Bento Gonçalves – ISS (Impostos sobre Serviços)”, destacando que Bento é o único município do Estado que faz esse levantamento em conjunto com o Observatório de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul. Ainda na oportunidade, Durante parabenizou o atual Secretário pela continuidade no trabalho.

Promovido pela Associação de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra), o 3° Comturs contou com apresentações internacionais, reunindo conselheiros municipais de turismo, gestores públicos, turismólogos e profissionais do setor.

 

Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/Semtur

 

Deixe um comentário