Dia da Mulher Negra

Dia da Mulher NegraO Dia da mulher negra é o dia 25 de julho, instituído pelo governo do Brasil pela Lei nº 12.987/2014 em 2014.
A data do Dia da mulher negra foi inspirada no Dia da Mulher Afro Latino-Americana e Caribenha (dia 25 de julho), criado em julho de 1992. O Dia da mulher negra é comemorado desde o início do século XXI.
Essa data também é o Dia Nacional de Tereza de Benguela, líder quilombola que viveu no atual Estado de Mato Grosso durante o século XVIII. Em comemoração, são realizadas audiências públicas, festivais, seminários, conferências e feiras, entre outras atividades, que têm por objetivo reafirmar a identidade, a história e a luta das mulheres negras brasileiras.

Para aludir esta importante data, o Movimento Negro Raízes realiza em parceria com a Secretaria de Cultura, Fundação Casa das Artes, Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) e Coordenadoria da Mulher, e convida a todos para o Encontro Cultural – Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, que irá ocorrer no dia 03 de Agosto de 2018 as 19h no anfiteatro da Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves/RS.

Deixe um comentário