Faria Lemos recebe Festival do Vinho Colonial neste sábado

vinho colonialA segunda confraternização da 6ª edição do “Festival do Vinho Colonial – Gastronomia, Vinho e Alegria!” irá movimentar o distrito de Faria Lemos neste sábado, 4. O evento ocorre no Salão Comunitário da Linha Paulina, a partir das 19h30, e tem estimativa de reunir cerca de 450 pessoas.

Com o objetivo de fomentar a produção da agroindústria familiar e preservar a maneira tradicional da produção do vinho, o encontro contará com 33 amostras de onze produtores locais para degustação.

Na ocasião será servido um cardápio tipicamente italiano, composto por lasanha, polenta mole com molho, vitelo assado, pien, queijos, copa, salame, pão colonial, picles, geleias, grostoli, sague e creme, acompanhados por vinho colonial e suco de uva.

Os ingressos custam R$ 55 com direito ao cardápio e uma taça personalizada do evento. Os interessados podem adquirir os ingressos no local pelos telefones (54) 99146-5623/(54) 99931-3748/(54) 99183-6341, com Leandro Moro, Anderson Buffon e Dílson Locatelli, respectivamente. Mais informações pelo telefone da Emater: (54) 3452-2289.

A “6ª edição do “Festival do Vinho Colonial – Gastronomia, Vinho e Alegria!” é realizado por cerca de 40 famílias das localidades de Faria Lemos, Vale dos Vinhedos, Tuiuty e São Pedro, e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Turismo e de Desenvolvimento da Agricultura, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria – Região Uva e Vinho (SEGH), Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Bento Gonçalves, Embrapa e Emater.

 

Assessoria de Comunicação Social
Foto: Laura Kirchhof

Deixe um comentário