Semana do Empreendedorismo abre nesta segunda-feira

semana_empreendedorismo

A 5ª Semana Municipal do Empreendedorismo abre seu ciclo de palestras na noite desta segunda-feira, 13, às 19h30, na Fundação Casa das Artes. Estimular e estreitar a relação entre o ensino e o mundo do empreendedorismo é o principal objetivo do evento, que apresentará alternativas e ideias inovadoras para a construção de um futuro sustentável.

Nas edições anteriores, trataram-se temas voltados às cidades inteligentes e os cidadãos conectados ao mundo. Já, nesta edição, a proposta é que este mesmo cidadão busque soluções inteligentes para as necessidades específicas de sua comunidade, realizando a integração com a cidade em que vive numa espécie de conexão “bairro: país – cidade: globo”, cujas potencialidades se intensificam no Município.

Neste primeiro encontro, o tema do painel será “Um Mundo de Oportunidades”, ministrada pelo diretor coorporativo da Pratomil Restaurantes Empresariais Ltda, Carlos Lazzari. A palestra abordará as mudanças de comportamento do consumidor que proporcionam inúmeras possibilidades de negócios e a importância da compreensão desse cenário para ampliar a atuação no mercado. Além disso, pelo reconhecimento no ramo gastronômico, o palestrante também tratará sobre as oportunidades no âmbito, principalmente nos segmentos “Slow Food X Fast Food”.

Os encontros possuem vagas limitadas e são voltados para estudantes, familiares, professores, profissionais de educação e demais interessados. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://cursos.bentogoncalves.rs.gov.br/cursos e garantem o certificado de participação.

Integrando o evento, a Via Del Vino sedia paralelamente o “Empreendedor do Futuro”. Serão desenvolvidas atividades diariamente voltadas ao empreendedorismo gastronômico pela Datamais em parceria com o Programa Selo Sabor de Bento. As ações ocorrem das 9h às 18h.

A 5ª Semana Municipal do Empreendedorismo segue até o dia 17, contando com o apoio das secretarias de Educação, da Cultura, de Meio Ambiente, de Turismo e Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), e com a parceria do Sebrae, Corsan, Garantiserra, Gráfica Bento, Universidade de Caxias do Sul, Datamais, Pratomil e Marco Luigi.


Confira a programação:

13/08: “Um Mundo de Oportunidades”
Palestrante: Carlos Lazzari – Diretor Corporativo da Pratomil Restaurantes Empresariais Ltda;

14/08: “Energias Renováveis e Oportunidades de Negócios”
Palestrante: Tiago Cassol Severo – Professor da Universidade de Caxias do Sul.

15/08: “A Importância do Turismo Sustentável”
Palestrante: Rodrigo Parisotto – Secretário de Turismo de Bento Gonçalves.

16/08: “Quando as distâncias se medem em horas”
Palestrante: André Melati – Arqueito, urbanista e professor da Universidade de Caxias do Sul.

17/08: “Que cidade nós queremos: Consumo Consciente”
Palestrante: Giovana Ulian – Engenheira Civil e doutora em Urbanismo.

*Todas as palestras ocorrem às 19h30, na Fundação Casa das Artes

Assessoria de Comunicação Social 

Deixe um comentário