Semana do Empreendedorismo movimentou cerca de duas mil pessoas

A 5ª Semana Municipal do Empreendedorismo, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, encerrou sua programação nesta sexta-feira, 17, com a palestra “Que cidade nós queremos: Consumo Consciente”, ministrada pela engenheira civil Giovana Ulian. No decorrer dos cinco dias, cerca de mil pessoas prestigiaram o evento.


Os encontros debateram soluções sustentáveis com apresentação de cases importantes para a comunidade, como alternativas em mobilidade e intermobilidade urbana, consumo consciente, turismo sustável, energias renováveis e oportunidades no ramo gastronômico.


Por ser voltado ao público estudantil e profissionais da educação, a Semana também reuniu alunos das escolas municipais Professora Maria Borges Frota, Ulysses Leonel de Gasperi e Alfredo Aveline, e estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Bento Gonçalves e da Universidade de Caxias do Sul.


Além disso, paralelo ao evento, a Via Del Vino sediou a feira “Empreendedor do Futuro”, com atividades voltadas ao empreendedorismo gastronômico, promovidas pela Datamais em parceria com o Programa Selo Sabor de Bento. Durante o período, 1153 pessoas foram atendidas. Conforme o diretor da Datamais, Peter Rauber, “a abordagem consistia na divulgação da programação da Semana do Empreendedorismo, na explicação de como se inscrever para as palestras e também a explanação da diferença entre Slow Food e Fast Food. Além disso, foram distribuídos, de forma gratuita, 400 livros de receitas e iguarias produzidas pelos alunos de gastronomia da instituição”.


Para o secretário da pasta, Sílvio Bertolini Pasin, a iniciativa foi um sucesso. “Tínhamos como proposta dar continuidade aos temas tratados nas edições anteriores, que abordavam às cidades inteligentes e os cidadãos conectados ao mundo. Nosso objetivo era mostrar que esse mesmo cidadão pode buscar soluções para as necessidades de sua comunidade, realizando uma espécie de conexão ‘bairro: país – cidade: globo’. Estamos felizes com a participação da população e principalmente do envolvimento dos jovens”, destacou.


A 5ª Semana Municipal do Empreendedorismo contou com o apoio das secretarias de Educação, da Cultura, de Meio Ambiente, de Turismo e Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), e com a parceria do Sebrae, Corsan, Garantiserra, Gráfica Bento, Universidade de Caxias do Sul, Datamais, Pratomil e Marco Luigi.

Assessoria de Comunicação Social 

Fotos: José Martim Estefanom/Divulgação

Deixe uma resposta