910 BLOCKPARTY: Cultura Hip-Hop

910 Block Party

Evidenciando as características e os elementos do Hip-Hop, o evento 910 BlockParty trará à Rua Coberta a atmosfera das festas de quarteirão, realizadas em Nova Iorque e outros grandes centros urbanos. A programação inclui diversas atrações musicais, dentre elas a banda gaúcha Da Guedes, workshops gratuitos, flash tattoo, exposições, live paint, competições de dança e skate e ainda food trucks.

O organizador do evento, Pedro Ramon Festa, afirma que o evento tem uma grande simbologia para a cultura Hip Hop. “Nos bairros de Nova Iorque foram estas festas urbanas, com deejays discotecando e o povo dançando e pintando na rua, que culminaram com o surgimento desta importante cultura”, evidenciou.

Em Bento Gonçalves, apesar de existir uma grande ocupação urbana através de ações do Hip Hop, ainda não existem ocorrências de block partys voltadas para essa expressão cultural, tornando este projeto inovador dentro da cidade. A iniciativa foi contemplada pelo Edital 01/2017, do Fundo Municipal de Cultura.

O 910 Block Party Block Party traz atividades gratuitas e acessíveis a toda comunidade.

Atrações:
– Da Guedes, banda gaúcha que é referência no rap e tem hits consagrados entre o público como Bem Nessa, Dr. Destino, Jogo da Vida e Passe Livre e é formada por Baze, Nitro Di e DJ Deeley.
– Lusco Fusco, formação da cidade de Santa Cruz, que aposta e afirma a música negra numa mistura de samba rock, funk, soul e groove.
– Dj Bugz, que integra o coletivo de hip hop Nest Team e faz suas pesquisas e fusões sonoras com técnicas de turntablism.
– DJ Zion, mixa clássicos do hip hop a temas mais atuais, num set de hip hop, R&B, reggae, funk, pop e música eletrônica, o cara é o atual vice campeão do Battle In The Cypher DJ.
– Déh, MC destaque em duelos de rimas, é um dos organizadores da Batalha da Praça, em Bento Gonçalves, tem se dedicado aos estudos de composição musical.
– BDL Gang, grupo de hip hopers destaque na Batalha da Loja, de Carazinho, se dedica à elaboração de projetos individuais em postagens no YouTube.

Além destes destaques, o 910 Block Party também terá worskhop de Bottons, com William SarateBallestrin, Expo CooltureTrip, Live Tatto com Vinicius Igui, Live Paint Graffiti com Rodrigo Almeida, competições de breaking, Best Trick Skate e diversos food trucks com opções de alimentação.

O 910 Block Party é financiado do Fundo Municipal da Cultura com realização da Nest Panos e apoio da Secretaria da Cultura, Battle In The Cypher, Coolture Trip, Notícias Bento, Fullness Tattoo, Jamar, Bonny & Clyde, Dona Fifi, Taco Pub, King Street e Sociedade 20 de novembro.

Serviço
O que: 910 Block Party
Quando: 9 de setembro
Horário: 15h
Onde: Rua Coberta – Rua Rolando Gudde, bairro Planalto

Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/Nest Panos

Deixe uma resposta