Bento sedia primeira edição da Wine South America

wine south

É impossível falar da Serra gaúcha sem destacar a riqueza do enoturismo na região. Por isso, a Feira Internacional de Vinhos – Wine South America desembarca pela primeira vez no principal polo vinícola nacional para unir negócios, conhecimento e turismo. O evento abre oficialmente nesta quarta-feira, 26, às 14h, nos Pavilhões da Fundaparque, e segue até o dia 29.

Em quatro dias, a Capital do Vinho reunirá 250 marcas expositoras dos principais países produtores, com o intuito de apresentar os lançamentos nacionais e internacionais – serão mais de 100 vinícolas brasileiras, e mais de 50 oportunidades de qualificação, gerando negócios, conhecimento e networking.

O evento conta com três espaços: Wine Learning, Wine Conference e Wine Tasting. Os Wine Learning e Conference receberão uma série de palestras ministradas por especialistas que são referência em segmentos específicos da viticultura. Um dos destaques é o painel “Vinho e mulher: reflexões e perspectivas”, que busca valorizar o aumento da presença feminina nas diferentes áreas de atuação ligadas ao mundo do vinho. Os encontros são gratuitos para quem adquirir o ingresso de acesso à feira.

Já o Wine Tasting, é o espaço onde nomes que são referência no setor de vinhos comandarão cerca de 20 degustações temáticas (pagas à parte). Quem se programar poderá aproveitar a oportunidade de assistir ao Master of Wine britânico Alistair Cooper, que palestrará nos dias 26 e 27, apresentando um panorama sobre vinhos brasileiros e sul-americanos produzidos em condições climáticas extremas, além de diferentes estilos de espumantes brasileiros.

Além disso, a Via Del Vino será palco de shows musicais durante o período, das 17h às 21h.

A programação completa da Wine South America está disponível no www.winesa.com.br.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Deixe uma resposta