Fundação Casa das Artes realiza Festival de Coros

O Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold recebe no dia 6 de outubrom, o XI Festival de Coros da Fundação Casa das Artes, a partir das 19h30. No evento, serão entoadas canções a capellae com acompanhamento instrumental e apresentadas releituras para canto coral de repertório nacional e internacional.

O coro é uma das manifestações musicais mais antigas da Humanidade. Sua beleza e encanto se traduzem num conjunto de vozes que entoam canções, músicas, hinos, entre outros ritmos, compondo um espetáculo único e sensível sobre a presença da música na formação do ser humano. É por esse e outros motivos que o coro ou coral é considerado um patrimônio cultural.

Na ocasião, se apresentam o Coral da Casa das Artes, o Coral Municipal de Teutônia, o Coral Adulto Unimed Nordeste de Caxias do Sul e o Vocal Crossover de Novo Hamburgo. A entrada é 1kg de alimento não perecível que será destinado a entidades carentes por meio do Programa Cultura do Bem.

O Coral da Fundação Casa das Artes foi criado em setembro 1999 pela iniciativa de alguns funcionários da entidade, juntamente com algumas pessoas da comunidade. Atualmente, o coral conta com 20 integrantes e tem como presidente, Fabiana Keller, sendo regido por Gerson de Souza – Bacharel e Licenciado em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul-.

Serviço:

Festival de Coros da Fundação Casa das Artes

Data: 6 de outubro

Horário: 19h30

Local: Anfiteatro Ivo A. Da Rold da Fundação Casa das Artes

Corais que se apresentam: Coral Casa das Artes de Bento Gonçalves, Coral Municipal de Teutônia, Coral Adulto Unimed Nordeste de Caxias do Sul e Vocal Crossover de Novo Hamburgo

Ingresso: 1kg de alimento não perecível que será destinado a entidades carentes através do Programa Cultura do Bem

Assessoria de Comunicação Social 

Deixe um comentário