Painel Temático é entregue ao setor moveleiro de Bento

Bento Gonçalves é conhecida também por suas indústrias de móveis e por abrigar as duas mais importantes feiras ligadas ao ramo da América Latina, a Movelsul e a Fimma. Representando os pioneiros do móvel e milhares de famílias da Serra Gaúcha, o artista italiano Gian Antonio Cecchin retratou em um painel as vivências desses marceneiros.

Em uma parceria com as secretarias de Turismo e da Cultura, Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindimóveis) e Associação das Indústrias de Móveis do RS (Movergs), a obra foi entregue aos empresários do Município nesta terça-feira, 11, e será instalada no Centro Empresarial de Bento Gonçalves.

Participaram da entrega o secretário-adjunto de Turismo, João Pedrassani, Cesar Augusto Prezzi, representando o COMVERS – Comitato Veneto do Rio Grande do Sul, realizador do projeto MericaMerica2, e os presidentes da Movergs, Volni Benini, e do Sindimóveis, Edson Pelicioli, que manifestaram a sua satisfação com a interpretação histórica.

Natural da comuna italiana Feltre da região do Vêneto, Gian Antonio Cecchin desenvolveu em Bento parte da segunda edição do projeto Mérica Mérica, que consiste na pintura de dez telas gigantes, que retratam a imigração italiana e sua relação com os municípios que o acolhem.

Assessoria de Comunicação Social
 Fotos: Divulgação

Deixe um comentário