Tertúlia do Mestre Santa Bárbara integra programação dos Festejos Farroupilhas

tertúlia

Nesta sexta-feira, 14, a partir das 19h, o Ginásio Municipal de Esportes recebe a décima edição da Tertúlia da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Mestre Santa Bárbara, que integra a programação dos Festejos Farroupilhas 2018.

Contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura, neste ano, o projeto pedagógico histórico-cultural sobre a Cultura Gaúcha envolve cerca de 650 alunos de 23 turmas do ensino médio. De acordo com a diretora Margarida Mendes Protto, “o Projeto Tertúlia, além de desenvolver a cultura gaúcha e abordar questões históricas rio-grandenses, vem incentivar o trabalho pedagógico através do estudo, da cooperação e consequentemente da construção do conhecimento nas diferentes áreas da aprendizagem”.

Partindo do assunto ‘Conhecendo nossa História’, as turmas deverão construir a apresentação de acordo com três quesitos: trabalho de pesquisa e apresentação oral; apresentação artística; e rendimento escolar da turma. O resultado final de cada turma será obtido por esses critérios de avaliação e divulgado no dia 19 de setembro por uma rádio local.

Assessoria de Comunicação Social 

Deixe um comentário