Bento abre programação de festividades aos 128 anos nesta quinta, 11

semana de bento

Bento Gonçalves completa 128 anos no dia 11 de outubro, e para comemorar a Prefeitura promove uma série de atividades até o dia 21 deste mês. Envolvendo todas as secretarias, os moradores contarão com ações nos diversos setores, como saúde, esporte, educação, turismo e cultura. O período reserva, ainda, a inauguração de uma série de obras públicas.

As atrações começam no dia 11, às 8h30, com a entrega das medalhas dos Jogos da Primavera, no Salão Nobre da Prefeitura, e às 17h, abre oficialmente a programação, na Via Del Vino.   

No dia 12, oficina de pintura, sessão de cinema, apresentações musicais, brincadeiras, entre outras atividades estarão presentes no Dia da Criança na Praça CEU, a partir das 13h. A programação conta também com a participação especial da Orquestra de Brinquedos, projeto do músico Yanto Laitano, que apresenta um espetáculo com músicas inteiramente tocadas por instrumentos de brinquedo.

Já na próxima semana, no dia 17, será inaugurado o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), em Tuiuty. No dia 18, será inaugurado o Laboratório de Patologias e Análises Clínicas, na UPA 24h, às 16h30, e feita a entrega dos certificados do “Projeto Bento + Vida – Seu filho em segurança” às profissionais da Educação Infantil, no Ginásio de Esportes, às 18h.

No dia 20, o Ceacri Carrossel da Esperança, localizado no bairro Municipal, também será inaugurado, às 10h.

A programação culmina com o início da Festa Nacional da Música, no dia 21, com o Festival Promessas na Rua Coberta. A atração reunirá grandes nomes do gênero gospel como Ton Carfi, Preto no Branco, Daniela Araújo, Eli Soares e Davi e Verônica Sacer, entre outros.

Programação

Dia 11:8h30 Entrega de medalhas dos Jogos da Primavera. Local:  Via Del Vino

17h Cerimônia de comemoração aos 128 anos de Bento Gonçalves. Local: Via Del Vino

Dia 12: 13h – Dia das crianças Praça CEU- Bairro Ouro Verde

Dia 17: 17h – Inauguração do CAT Tuiuty

Dia 18: 16:30 – Inauguração do Laboratório de Patologias e Análises Clínicas- Local: Bairro Botafogo, junto a UPA.

Dia 18: 18h – Entrega de certificados do projeto Bento + Vida- Seu filho em segurança Local: Ginásio Municipal de Esportes.

Dia 20: 10h – Ceacri Municipal

Dia 21: Festa Nacional da Música

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Deixe um comentário