Concurso de Decoração Natalina é lançado à comunidade

A Secretaria Municipal de Turismo lança o Concurso de Decoração Natalina, uma das ações que integram o Natal Bento 2018. A comunidade está convidada a participar decorando a parte externa de suas casas e apartamentos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 6 de dezembro.

Em uma iniciativa da União das Associações Comunitárias de Moradores de Bairros de Bento Gonçalves (UACB – BG), os bairros foram convidados a integrar as atividades. “Fizemos uma reunião junto a UACB, e sete bairros demonstraram interesse. Porém, os demais bairros estão convidados a participar e deixar a nossa cidade ainda mais bonita e repleta de luzes”, enfatizou o titular da pasta, Rodrigo Parisotto.

Estão participando do concurso os bairros: Conceição, Fátima, Juventude, Santa Helena, São João, Vila Nova II e Zatt. Interessados em participar devem entrar em contato com a Associação de Moradores do bairro participante e retirar a ficha de inscrição. Os demais bairros podem realizar sua inscrição na Secretaria de Turismo.

Para o presidente da UACB, Pedro Vitor Rizzo, “queremos provocar a volta do espírito natalino, valorizar as famílias, oportunizando que a mensagem do Natal seja passada aos pais e filhos”, afirma.

De 6 a 20 de dezembro, uma comissão julgadora avaliará o número e diversidade de enfeites utilizados, material reciclado e/ou reaproveitados, criatividade, originalidade, composição do cenário e acabamento, impacto visual, harmonia e estética, e limpeza geral. O primeiro colocado ganhará um final de semana turístico, e o segundo e terceiro lugares ganharão um passeio turístico.

Além disso, os sete bairros integrantes também concorrerão de acordo com as suas decorações. Serão julgados o número de casas participantes, decoração em praças ou espaço público, números de ruas enfeitadas, escola participante e igreja decorada. Os três melhores ganharão um evento no bairro, com direito a brinquedos infláveis, pipoca, food trucks, atendimento de saúde, entre outras atrações.

Em ambos os concursos cada critério terá uma pontuação diferente, sendo que a soma das mesmas determinará o vencedor.

Conforme o titular da pasta, Rodrigo Parisotto, o objetivo do concurso é unir a comunidade para o período natalino e trazer ainda mais alegria para a cidade. “É uma tradição que acabou se perdendo e queremos resgatar no município. Além de movimentar a cidade, gostaríamos de atrair visitantes. Queremos ver Bento iluminada, com guirlandas, árvores de Natal e o que mais a criatividade permitir”, destaca.

CRITÉRIO DAS CASAS PONTUAÇÃO
1 – Número de enfeites utilizados 1 ponto para cada um dos enfeites
2 – Material reciclável e/ou reaproveitados 1 ponto para cada enfeite desses materiais
3 – Diversidade de enfeites 1 ponto para cada enfeite diferente sendo: guirlanda, árvore, papai Noel, luzes.
4 – Criatividade Nota de 5 a 10 pontos
5 – Originalidade Nota de 5 a 10 pontos
6 – Composição do cenário e acabamento Nota de 5 a 10 pontos
7 – Impacto visual Nota de 5 a 10 pontos
8 – Harmonia e estética Nota de 5 a 10 pontos
9 – Limpeza geral Nota de 5 a 10 pontos
CRITÉRIO DOS BAIRROS PONTUAÇÃO
1 – Número de casas participantes 1 ponto para cada casa
2 – Decoração em praça ou espaço público 10 pontos cada
3 – Número de ruas enfeitadas ou decoradas 1 ponto cada rua
4 – Escola participante 1 ponto para cada
5 – Igreja Decorada 1 ponto para cada

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 
Foto: Divulgação 

Deixe um comentário