Concurso de decoração Natalina mantém viva a magia do Natal

Na noite deste sábado, 22, na Via Del Vino foram divulgados os vencedores do Concurso de Decoração Natalina. A atividade promovida pela Secretaria de Turismo (Semtur), junto a União das Associações Comunitárias de Moradores de Bairros de Bento Gonçalves (UACB – BG) e entidades convidou a população a enfeitar suas residências espalhando o espírito do Natal.

Mais de dez residências participaram neste ano. A eleição dos vencedores foi delegada a uma comissão composta por três profissionais: gerente comercial da Giordani Gabrielle Signor, coordenadora de divisão da Semtur Tamiris Balduque, e o presidente do Sindilojas, Daniel Amadio, representando as entidades. Na avaliação, eles consideraram oito quesitos: o número e diversidade de enfeites utilizados, material reciclado e/ou reaproveitados, criatividade, originalidade, composição do cenário e acabamento, impacto visual, harmonia e estética, e limpeza geral.

Os três primeiros colocados ganharam um fim de semana turístico, proposto pela Giordani Turismo. Foram vencedores em 3º Aline Fonseca Rocha (bairro Imigrante), 2º Rosemar Monteiro da Silveira (bairro Conceição), e o grande vencedor Luis Tosin (Loteamento Panassolo). “É uma gratificação, pois faço isso há 40 anos. É um instinto que está no meu coração. Natal que é a época mais linda do ano, pois é o nascimento de jesus. E tenho a ajuda da minha esposa, que ajuda em todos detalhes”, comemora Tosin.

Ainda na categoria criatividade, José Ricardo Fontenele Ribeiro (Bairro São Francisco), foi o escolhido.

Além disso, dez bairros também concorreram de acordo com as suas decorações. Foram julgados o número de casas participantes, decoração em praças ou espaço público, números de ruas enfeitadas, escola participante e igreja decorada. O melhor ganhará um evento no bairro, com direito a brinquedos infláveis, pipoca, food trucks, atendimento de saúde, mateada, entre outras atrações. Com sete casas escritas o bairro São João se consagrou campeão.

O Secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto comemorou o resultado. “É lindo ver nossa cidade enfeitadas, e as pessoas engajadas e envolvidas com a magia do Natal. Agradeço aos participantes e parabenizo os vencedores, que com muito carinho deixaram este Natal mais iluminado. Não importava a quantidade de casas participantes, mas se tivessemos uma só já seria especial. O Natal está dentro de cada um de nós, e cada vez mais vivo em Bento”, destaca.  

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: José Martin Stefanon

Deixe um comentário