Festa Nacional da Música 2019 será em Bento

festa nacional da música

Bento Gonçalves é uma cidade turística com destaque na gastronomia e lazer, e em 2019 novamente será a Capital da Música. Nesta segunda-feira, 17, o Município foi confirmado sede da Festa Nacional da Música do próximo ano. O anuncio foi realizado durante o lançamento da Revista da Festa, em Porto Alegre.  

 

O evento considerado o maior encontro da Música Popular Brasileira, tornou-se referência para artistas e gravadoras de todo o país. A última edição realizada em outubro atraiu mais de 22 mil pessoas para os shows Nacionais, 5 mil pessoas no festival Promessas, 800 estudantes acompanharam os artistas em atividades na Casa das Artes e 3 toneladas de alimentos foram arrecadadas. Além das premiações realizadas no Hotel Dall’Onder.  

 

O coordenador do evento, Fernando Vieira ressaltou que “é com muita alegria, não só da organização da festa, mas de todos artistas que participaram do evento, que além do lançamento da Revista anunciamos hoje como sede da Festa Nacional da Música de 2019, Bento Gonçalves a Capital do Vinho e Capital da Música”, disse.  

 

O Prefeito Guilherme Pasin comemorou a conquista. “É a concretização de um trabalho que iniciou bem antes da última edição. Estamos orgulhosos em saber que o trabalho realizado rendeu bons resultados, e que no próximo ano estaremos novamente sendo a sede deste evento tão importante de valorização da música e dos artistas do país”, afirma.  

 

O  Secretários de Turismo, Rodrigo Parisotto, adjunto João Pedrassani e o secretário de Cultura, Evandro Soares participaram do evento. 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Franciele Gonçalves

Deixe um comentário